APÓS CHUVAS, BREJO DA MADRE DE DEUS VOLTA A RECEBER ÁGUA DA COMPESA. COMPANHIA AVALIA IMPLANTAR NOVO CALENDÁRIO DE ABASTECIMENTO NA CIDADE. A COMPANHIA PERNAMBUCANA DE SANEAMENTO (COMPESA), RETOMOU NESTE SÁBADO (18) O ABASTECIMENTO NA CIDADE DE BREJO DA MADRE DE DEUS, NO AGRESTE DE PERNAMBUCO. A CIDADE ESTAVA EM COLAPSO DESDE NOVEMBRO DE 2016, EM CONSEQUÊNCIA DA ESTIAGEM PROLONGADA. SEGUNDO O GERENTE DE UNIDADE DE NEGÓCIOS DA COMPESA, BRUNO ADELINO, AS CHUVAS FORAM SUFICIENTES PARA REGULARIZAR A BARRAGEM DE SANTANA 1, QUE ESTÁ CHEIA, E PERMITIRAM O ARMAZENAMENTO DE 23% DA BARRAGEM DE SANTANA 2, OUTRA FONTE HÍDRICA DO MUNICÍPIO.

Barragem de Santana II tem a capacidade de acumular 568 mil m³ (Foto: Divulgação / Assessoria)

Após chuvas, Brejo da Madre de Deus volta a receber água da Compesa.
Companhia avalia implantar novo calendário de abastecimento na cidade.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), retomou neste sábado (18) o abastecimento na cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. A cidade estava em colapso desde novembro de 2016, em consequência da estiagem prolongada.

Segundo o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Bruno Adelino, as chuvas foram suficientes para regularizar a Barragem de Santana 1, que está cheia, e permitiram o armazenamento de 23% da Barragem de Santana 2, outra fonte hídrica do município.

A Compesa avalia a implantação do novo calendário de abastecimento, que na fase mais crítica, anterior ao colapso dos mananciais, chegou a ser atendida pelo regime de dois dias com água e 20 sem. “Ainda é cedo para definirmos qual o regime a ser implantado, mas o volume de água acumulado já nos garante uma certa tranquilidade para esperamos o inverno”, afirmou o gerente.

A Barragem de Santana II tem a capacidade de acumular 568 mil m³ de água e atualmente conta com 23% do volume máximo de reservação, ou seja, 125 mil m³. Já o manancial Santana I é um reservatório de nível, ou seja, ele não acumula água e depende diretamente do regime de chuvas. Durante o período de colapso, a Compesa atendeu a população com dez carros-pipa por meio de cisternas comunitárias espalhadas pela cidade.


APÓS CHUVAS, BREJO DA MADRE DE DEUS VOLTA A RECEBER ÁGUA DA COMPESA. COMPANHIA AVALIA IMPLANTAR NOVO CALENDÁRIO DE ABASTECIMENTO NA CIDADE. A COMPANHIA PERNAMBUCANA DE SANEAMENTO (COMPESA), RETOMOU NESTE SÁBADO (18) O ABASTECIMENTO NA CIDADE DE BREJO DA MADRE DE DEUS, NO AGRESTE DE PERNAMBUCO. A CIDADE ESTAVA EM COLAPSO DESDE NOVEMBRO DE 2016, EM CONSEQUÊNCIA DA ESTIAGEM PROLONGADA. SEGUNDO O GERENTE DE UNIDADE DE NEGÓCIOS DA COMPESA, BRUNO ADELINO, AS CHUVAS FORAM SUFICIENTES PARA REGULARIZAR A BARRAGEM DE SANTANA 1, QUE ESTÁ CHEIA, E PERMITIRAM O ARMAZENAMENTO DE 23% DA BARRAGEM DE SANTANA 2, OUTRA FONTE HÍDRICA DO MUNICÍPIO. APÓS CHUVAS, BREJO DA MADRE DE DEUS VOLTA A RECEBER ÁGUA DA COMPESA. COMPANHIA AVALIA IMPLANTAR NOVO CALENDÁRIO DE ABASTECIMENTO NA CIDADE.   A COMPANHIA PERNAMBUCANA DE SANEAMENTO (COMPESA), RETOMOU NESTE SÁBADO (18) O ABASTECIMENTO NA CIDADE DE BREJO DA MADRE DE DEUS, NO AGRESTE DE PERNAMBUCO. A CIDADE ESTAVA EM COLAPSO DESDE NOVEMBRO DE 2016, EM CONSEQUÊNCIA DA ESTIAGEM PROLONGADA.   SEGUNDO O GERENTE DE UNIDADE DE NEGÓCIOS DA COMPESA, BRUNO ADELINO, AS CHUVAS FORAM SUFICIENTES PARA REGULARIZAR A BARRAGEM DE SANTANA 1, QUE ESTÁ CHEIA, E PERMITIRAM O ARMAZENAMENTO DE 23% DA BARRAGEM DE SANTANA 2, OUTRA FONTE HÍDRICA DO MUNICÍPIO. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 01:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !