O ADVOGADO CÉSAR GUEDES É UM DOS USUÁRIOS QUE ADQUIRIU O CHIP (FOTO: HAYANNE NARLLA/TRIBUNA DO CEARÁ). A PROMOÇÃO DA OI FOI LANÇADA EM MARÇO DE 2002, PROMETENDO LIGAÇÕES GRATUITAS NOS FINS DE SEMANA DURANTE 31 ANOS. A MAIORIA DOS ADOLESCENTES E JOVENS ESTÁ PERDENDO CADA VEZ MAIS O COSTUME DE FAZER LIGAÇÕES, QUANDO EXISTEM OUTRAS FERRAMENTAS QUE SUBSTITUEM ISSO, COMO APLICATIVOS DE MENSAGENS INSTANTÂNEAS. PORÉM, ALGUM TEMPO ATRÁS, ESSAS OPÇÕES NÃO EXISTIAM. SENDO ASSIM, O HÁBITO DE TELEFONAR ERA MAIS COMUM ENTRE OS JOVENS, AINDA MAIS ENTRE OS CLIENTES DA OI, OPERADORA QUE CHEGOU AO MERCADO DE TELEFONIA CELULAR COM A PROMOÇÃO DO “CHIP 31 ANOS”.




O advogado César Guedes é um dos usuários que adquiriu o chip (FOTO: Hayanne Narlla/Tribuna do Ceará).

A promoção da Oi foi lançada em março de 2002, prometendo ligações gratuitas nos fins de semana durante 31 anos.

Por Ana Clara Jovino em Tecnologia
2 de março de 2017 às 07:00Há 4 dias

A maioria dos adolescentes e jovens está perdendo cada vez mais o costume de fazer ligações, quando existem outras ferramentas que substituem isso, como aplicativos de mensagens instantâneas. Porém, algum tempo atrás, essas opções não existiam. Sendo assim, o hábito de telefonar era mais comum entre os jovens, ainda mais entre os clientes da Oi, operadora que chegou ao mercado de telefonia celular com a promoção do “Chip 31 anos”.

A promoção foi lançada em março de 2002, há exatos 15 anos, e prometia ligações gratuitas em todos os finais de semana durante os 31 anos seguintes. O número fazia referência ao código da empresa. Quem comprou o chip da Oi vem fazendo ligações de graça nos finais de semana nos últimos 15 anos.

O advogado César Guedes é um dos usuários que adquiriu o chip. Na época ele tinha 15 anos, e hoje, com 30, ainda aproveita os benefícios da promoção. “Como durante a semana fico mais focado no trabalho, aproveito os finais de semana para fazer as ligações”, indica César. 


Ele lembra a época do início da promoção, em que todos seus colegas do colégio tinham o chip. “Naquela época todo mundo comprou o chip, então a gente fazia conferência, as ligações chegavam até a nove pessoas e duravam um bom tempo”.

César conta que é o único do grupo de amigos que continuou com o chip, pois a maioria se desfez do chip, alguns até chegaram a vender. “A febre durou uns dois, três anos. Teve gente que chegou a colocar o chip à venda por R$ 800 nos classificados”, lembra.

O Tribuna do Ceará entrou em contato com a Oi para verificar quantos cearenses ainda possuem a promoção. Porém, a empresa não soube informar nem quantos adquiriram de início, nem o atual número. Atualmente, a promoção não é mais comercializada.

A expectativa da Oi era de atrair 500 mil assinantes em nove meses (FOTO: Reprodução)

Na época, a expectativa da Oi era de atrair 500 mil assinantes em nove meses e, por isso, lançou a promoção para cadastro de interessados antes mesmo de ter recebido licença da Anatel para começar a funcionar.

De início, apenas nove capitais tiveram pontos de venda: Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Belém, Natal, Maceió, João Pessoa e Aracaju. Os outros estados só foram contemplados com a operadora depois.

A assessoria de comunicação da operadora pontua que estudou os hábitos de consumo de serviços de telecom no Brasil, então lançou os planos Oi Livre (pré-pago), Oi Mais Controle (controle) e Oi Mais (pós-pago). Nenhum foi tão febre quanto o plano especial do Chip 31 anos.



O ADVOGADO CÉSAR GUEDES É UM DOS USUÁRIOS QUE ADQUIRIU O CHIP (FOTO: HAYANNE NARLLA/TRIBUNA DO CEARÁ). A PROMOÇÃO DA OI FOI LANÇADA EM MARÇO DE 2002, PROMETENDO LIGAÇÕES GRATUITAS NOS FINS DE SEMANA DURANTE 31 ANOS. A MAIORIA DOS ADOLESCENTES E JOVENS ESTÁ PERDENDO CADA VEZ MAIS O COSTUME DE FAZER LIGAÇÕES, QUANDO EXISTEM OUTRAS FERRAMENTAS QUE SUBSTITUEM ISSO, COMO APLICATIVOS DE MENSAGENS INSTANTÂNEAS. PORÉM, ALGUM TEMPO ATRÁS, ESSAS OPÇÕES NÃO EXISTIAM. SENDO ASSIM, O HÁBITO DE TELEFONAR ERA MAIS COMUM ENTRE OS JOVENS, AINDA MAIS ENTRE OS CLIENTES DA OI, OPERADORA QUE CHEGOU AO MERCADO DE TELEFONIA CELULAR COM A PROMOÇÃO DO “CHIP 31 ANOS”. O ADVOGADO CÉSAR GUEDES É UM DOS USUÁRIOS QUE ADQUIRIU O CHIP (FOTO: HAYANNE NARLLA/TRIBUNA DO CEARÁ).  A PROMOÇÃO DA OI FOI LANÇADA EM MARÇO DE 2002, PROMETENDO LIGAÇÕES GRATUITAS NOS FINS DE SEMANA DURANTE 31 ANOS. A MAIORIA DOS ADOLESCENTES E JOVENS ESTÁ PERDENDO CADA VEZ MAIS O COSTUME DE FAZER LIGAÇÕES, QUANDO EXISTEM OUTRAS FERRAMENTAS QUE SUBSTITUEM ISSO, COMO APLICATIVOS DE MENSAGENS INSTANTÂNEAS. PORÉM, ALGUM TEMPO ATRÁS, ESSAS OPÇÕES NÃO EXISTIAM. SENDO ASSIM, O HÁBITO DE TELEFONAR ERA MAIS COMUM ENTRE OS JOVENS, AINDA MAIS ENTRE OS CLIENTES DA OI, OPERADORA QUE CHEGOU AO MERCADO DE TELEFONIA CELULAR COM A PROMOÇÃO DO “CHIP 31 ANOS”. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 21:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !