POLICIAIS QUE AGREDIRAM O JOVEM EDVALDO EM ITAMBÉ DURANTE PROTESTO SÃO AFASTADOS. OS TRÊS POLICIAIS SUSPEITOS DE AGREDIR O ESTUDANTE EDVALDO ALVES DA SILVA, DE 23 ANOS, DURANTE UM PROTESTO, NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA 17/03/2017 PRESTARAM DEPOIMENTO NA DELEGACIA DE ITAMBÉ. TRÊS TESTEMUNHAS TAMBÉM FORAM OUVIDAS, E OS FAMILIARES DA VÍTIMA DEVEM PRESTAR DEPOIMENTO AINDA ESTA SEMANA. O DELEGADO DA CIDADE, FLAUBERT QUEIROZ, INSTAUROU UM INQUÉRITO PARA APURAR O CASO, E SEGUNDO ELE, OS POLICIAIS PODEM RESPONDER POR VÁRIOS CRIMES, COMO LESÃO CORPORAL E TENTATIVA DE HOMICÍDIO, DEPENDENDO DOS RESULTADOS DA INVESTIGAÇÃO. O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO, EDILSON SILVA, DISSE QUE VAI ACIONAR O MINISTÉRIO PÚBLICO, E QUE TAMBÉM PRETENDE CONVERSAR COM O COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR SOBRE A CONDUTA DOS POLICIAIS.


Postado Por: Site Timbaúba News Data: 12:24 / 

Os três policiais suspeitos de agredir o estudante Edvaldo Alves da Silva, de 23 anos, durante um protesto, na última sexta-feira 17/03/2017 prestaram depoimento na Delegacia de Itambé. Três testemunhas também foram ouvidas, e os familiares da vítima devem prestar depoimento ainda esta semana. 


O delegado da cidade, Flaubert Queiroz, instaurou um inquérito para apurar o caso, e segundo ele, os policiais podem responder por vários crimes, como lesão corporal e tentativa de homicídio, dependendo dos resultados da investigação. 


O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Edilson Silva, disse que vai acionar o Ministério Público, e que também pretende conversar com o comandante da Polícia Militar sobre a conduta dos policiais. 


Os familiares estão preocupados com a saúde do estudante, que está internado no Hospital Miguel Arraes, em Paulista. O tio da vítima, Severino Honorato, cobrou justiça. A mãe do estudante agredido, Maria Sebastiana, ainda está muito abalada com tudo que aconteceu. Ela pediu mais segurança em Itambé?. "Meu filho não é bandido não. Bandido por aí tem solto", afirmou. Nos últimos meses, os moradores do município estão sofrendo com os frequentes casos de assaltos na cidade e nas estradas. 


Passageiros e motoristas são roubados com frequência, geralmente em um trecho da Rodovia PE­75, entre Itambé e Goiana. Como o local está em obras, os motoristas precisam passar por uma estrada de barro improvisada, diminuindo a velocidade facilitando a ação dos bandidos. Os motoristas de ônibus escolares estão viajando em comboio para tentar intimidar os bandidos.


Já os estudantes de Itambé que precisam estudar em Goiana e em João Pessoa, na Paraíba, convivem com o medo. "A gente sabe que a gente vai, mas não tem a certeza que a gente volta", relatou o estudante de enfermagem Marcos Ferreira Júnior 


O delegado de Itambé acredita que os assaltos estão sendo praticados por criminosos de Pernambuco e da Paraíba. Sobre os policiais militares envolvidos na agressão ao estudante, a Secretaria de Defesa Social (SDS) determinou procedimento administrativo para apurar a ocorrência.


A corregedoria da SDS instaurou procedimento disciplinar para investigar a conduta dos policiais, que foram afastados das funções de rua até a conclusão das investigações.


POLICIAIS QUE AGREDIRAM O JOVEM EDVALDO EM ITAMBÉ DURANTE PROTESTO SÃO AFASTADOS. OS TRÊS POLICIAIS SUSPEITOS DE AGREDIR O ESTUDANTE EDVALDO ALVES DA SILVA, DE 23 ANOS, DURANTE UM PROTESTO, NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA 17/03/2017 PRESTARAM DEPOIMENTO NA DELEGACIA DE ITAMBÉ. TRÊS TESTEMUNHAS TAMBÉM FORAM OUVIDAS, E OS FAMILIARES DA VÍTIMA DEVEM PRESTAR DEPOIMENTO AINDA ESTA SEMANA. O DELEGADO DA CIDADE, FLAUBERT QUEIROZ, INSTAUROU UM INQUÉRITO PARA APURAR O CASO, E SEGUNDO ELE, OS POLICIAIS PODEM RESPONDER POR VÁRIOS CRIMES, COMO LESÃO CORPORAL E TENTATIVA DE HOMICÍDIO, DEPENDENDO DOS RESULTADOS DA INVESTIGAÇÃO. O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO, EDILSON SILVA, DISSE QUE VAI ACIONAR O MINISTÉRIO PÚBLICO, E QUE TAMBÉM PRETENDE CONVERSAR COM O COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR SOBRE A CONDUTA DOS POLICIAIS. POLICIAIS QUE AGREDIRAM O JOVEM EDVALDO EM ITAMBÉ DURANTE PROTESTO SÃO AFASTADOS.  OS TRÊS POLICIAIS SUSPEITOS DE AGREDIR O ESTUDANTE EDVALDO ALVES DA SILVA, DE 23 ANOS, DURANTE UM PROTESTO, NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA 17/03/2017 PRESTARAM DEPOIMENTO NA DELEGACIA DE ITAMBÉ. TRÊS TESTEMUNHAS TAMBÉM FORAM OUVIDAS, E OS FAMILIARES DA VÍTIMA DEVEM PRESTAR DEPOIMENTO AINDA ESTA SEMANA.    O DELEGADO DA CIDADE, FLAUBERT QUEIROZ, INSTAUROU UM INQUÉRITO PARA APURAR O CASO, E SEGUNDO ELE, OS POLICIAIS PODEM RESPONDER POR VÁRIOS CRIMES, COMO LESÃO CORPORAL E TENTATIVA DE HOMICÍDIO, DEPENDENDO DOS RESULTADOS DA INVESTIGAÇÃO.    O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO, EDILSON SILVA, DISSE QUE VAI ACIONAR O MINISTÉRIO PÚBLICO, E QUE TAMBÉM PRETENDE CONVERSAR COM O COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR SOBRE A CONDUTA DOS POLICIAIS. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 19:25:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !