QUEDA DE AVIÃO DA CHAPECOENSE CHOCA FILHOS DO CINEGRAFISTA ARI JÚNIOR - GOIANO ESTAVA COM DELEGAÇÃO DA CHAPECOENSE QUE SEGUIA PARA MEDELLÍN. ACIDENTE NA COLÔMBIA DEIXOU MAIS DE 70 MORTOS; SEIS PESSOAS SOBREVIVERAM.

Três dos quatro filhos do cinegrafista Ari Júnior aguardam informações em Trindade, Goiás (Foto: Vitor Santana/G1)Três dos quatro filhos do cinegrafista Ari Júnior aguardam informações em Trindade (Foto: Vitor Santana/G1)










Familiares e amigos lamentam a morte do cinegrafista goiano Ari Ferreira de Araújo Júnior, conhecido como Ari Júnior, de 48 anos, uma das vítimas da queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29). Filha de Ari, a estudante Isabelle Rodrigues de Araújo, de 15 anos, falou sobre o pai ao G1:
"Ele sempre me fez a filha mais mimada, nunca alterou o tom de voz comigo. Era o homem da minha vida. A imagem que fica dele é a que sempre que ele me via dizia que eu era o amor da vida dele. Isso que vai ficar", afirmou.
Outro filho de Ari, o estudante Thalysson Rodrigues de Araújo, de 26 anos, diz que “a ficha ainda não caiu”. “Ainda estou sem entender o que aconteceu e tem aquela ponta de esperança. Sempre me espelhei nele como profissional, sonhava em trabalhar junto com ele e dizia que se eu fosse 30% do que ele era eu estaria feliz”, relatou o jovem.
Ari integrava a equipe de imprensa que seguia no voo com a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia. Segundo informações de autoridades colombianas, divulgadas até 10h40, há 75 mortos e seis sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e nove tripulantes.

Ao saberem da notícia sobre o acidente, alguns dos parentes de Ari, que moram em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, se reuniram na casa da ex-sogra dele em busca de informações. Segundo os familiares, o cinegrafista se casou três vezes e tem quatro filhos.

Uma das ex-mulheres do cinegrafista, Walquiria Rodrigues de Oliveira diz que ele sempre foi muito apegado aos filhos. "O Ari era incrível. Ficamos casados por 17 anos e eu o conhecia muito bem. Tínhamos uma amizade muito grande, ele era um pai maravilhoso. Receber essa notícia foi um choque. Ele também era um grande profissional, dedicado. Transformava coisas simples em um material esplêndido", destacou.
Cinegrafista Ari Júnior está entre mortos em avião da Chapecoense, na Colômbia (Foto: Reprodução/Facebook)Ari Júnior está entre mortos em  queda de avião na Colômbia (Foto: Reprodução/Facebook)
O jornalista Colemar Machado, amigo de Ari, também ressaltou as qualidades do cinegrafista. “O Ari foi um ídolo. Quando fui trabalhar na Rede Globo, me inspirei nele. Viajamos juntos para a África do Sul na minha primeira cobertura internacional. Foi mais do que um amigo. Estávamos sempre juntos nas festas, nas viagens. Estão todos em choque. É um momento muito difícil”, disse.
Primo de Ari, o cinegrafista Eder Pimenta também lamentou o acidente e falou da relação que tinha com o cinegrafista. “Tudo o que eu sei de cinegrafia aprendi com ele [Ari]. O Ari é mais do que um primo para mim, é um irmão. É tudo muito triste”, lamentou.

Torcedor do Goiás Esporte Clube, Ari Júnior trabalhou na TV Anhanguera de fevereiro de 1996 a novembro de 1997. Segundo Eder, desde então ele atuava na TV Globo no Rio de Janeiro, onde atualmente integra a equipe do programa Planeta Extremo. “Quando não tem gravações e viagens pelo programa, ele cobria esportes. Por isso estava nesse voo em que aconteceu essa tragédia”, afirmou o primo.

Acidente com o avião
De acordo com a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión.
Os motivos do acidente ainda são desconhecidos. A imprensa colombiana chegou a cogitar possível falta de combustível, como causa do acidente, mas também informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.
Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, mas missões de voos foram abortadas nesta madrugada por causa das condições climáticas. Choveu muito na região na noite de segunda, o que reduziu muito a visibilidade.

Equipes chegaram ao local do acidente por terra, mas o acesso à região montanhosa é difícil e a remoção é lenta.

Destroços do avião que levava a Chapecoense são vistos perto de Medellín, na Colômbia (Foto: Luis Benavides/AP)Destroços do avião que levava a Chapecoense são vistos perto de Medellín (Foto: Luis Benavides/AP)
Final de campeonato
O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite de segunda (28) para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta-feira (30). Inicialmente, a delegação embarcou em um voo comercial de São Paulo até a Bolívia. Lá, o grupo pegou um voo da LaMia.

Em comunicado, o clube de Santa Catarina informou que espera pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana sobre o acidente.
Em seu perfil no Twitter, o Atlético Nacional lamentou o acidente e prestou solidariedade à Chapecoense: "Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal pelo acidente ocorrido e espera informação das autoridades".
O primeiro jogo da decisão foi cancelado, segundo a  Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
O Itamaraty, pelo telefone, informou que a embaixada do Brasil em Bogotá está em contato com as autoridades colombianas para obter informações sobre o acidente. A assessoria informou que as notícias ainda chegam desencontradas.
jogadores, comissao tecnica, chapecoense, foto, bolivia, aviao (Foto: Reprodução)Jogadores e comissão técnica da Chapecoense que seguia para a Colômbia (Foto: Reprodução)

QUEDA DE AVIÃO DA CHAPECOENSE CHOCA FILHOS DO CINEGRAFISTA ARI JÚNIOR - GOIANO ESTAVA COM DELEGAÇÃO DA CHAPECOENSE QUE SEGUIA PARA MEDELLÍN. ACIDENTE NA COLÔMBIA DEIXOU MAIS DE 70 MORTOS; SEIS PESSOAS SOBREVIVERAM. QUEDA DE AVIÃO DA CHAPECOENSE CHOCA FILHOS DO CINEGRAFISTA ARI JÚNIOR - GOIANO ESTAVA COM DELEGAÇÃO DA CHAPECOENSE QUE SEGUIA PARA MEDELLÍN. ACIDENTE NA COLÔMBIA DEIXOU MAIS DE 70 MORTOS; SEIS PESSOAS SOBREVIVERAM. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 13:10:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !