A PARTIR DE FEVEREIRO CORREIOS VÃO VIRAR OPERADORA DE CELULAR. A PARTIR DE FEVEREIRO DESTE ANO, O BRASIL GANHARÁ UMA NOVA OPERADORA DE TELEFONIA CELULAR: OS CORREIOS. SIM, A ESTATAL TERÁ UMA OPERADORA MÓVEL VIRTUAL (MVNO, NA SIGLA EM INGLÊS), QUE MIRA O PÚBLICO DAS CLASSES C E D E APOSTA NA ALTA CAPILARIDADE DOS SERVIÇOS DA EMPRESA, COM 12 MIL AGÊNCIAS, PARA ALAVANCAR A DISTRIBUIÇÃO. O PLANO VEM DE LONGA DATA. O PRIMEIRO REGISTRO DE QUE OS CORREIOS TINHAM O INTERESSE EM TORNAR-SE UMA MVNO É DE 2014, COM A AUTORIZAÇÃO DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES PARA QUE A EMPRESA COMEÇASSE A OPERAR DESSA FORMA. A PROPOSTA É APROVEITAR A FORÇA DA MARCA DOS CORREIOS PARA ALCANÇAR 1 MILHÃO DE USUÁRIOS ATÉ O FIM DO ANO. COMO MVNO, OS CORREIOS NÃO TERÃO INFRAESTRUTURA PRÓPRIA. A ESTATAL FECHOU ACORDO COM A EMPRESA EUTV, TAMBÉM CONHECIDA PELO NOME FANTASIA SURF TELECOM, PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO. CURIOSAMENTE, A SURF TAMBÉM É UMA MVNO, QUE USA A INFRAESTRUTURA DA TIM PARA OPERAR NACIONALMENTE.



(Foto: reprodução)

A partir de fevereiro deste ano, o Brasil ganhará uma nova operadora de telefonia celular: os Correios. Sim, a estatal terá uma operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês), que mira o público das classes C e D e aposta na alta capilaridade dos serviços da empresa, com 12 mil agências, para alavancar a distribuição.

O plano vem de longa data. O primeiro registro de que os Correios tinham o interesse em tornar-se uma MVNO é de 2014, com a autorização do Ministério das Comunicações para que a empresa começasse a operar dessa forma. A proposta é aproveitar a força da marca dos Correios para alcançar 1 milhão de usuários até o fim do ano.

Como MVNO, os Correios não terão infraestrutura própria. A estatal fechou acordo com a empresa EUTV, também conhecida pelo nome fantasia Surf Telecom, para prestação do serviço. Curiosamente, a Surf também é uma MVNO, que usa a infraestrutura da TIM para operar nacionalmente.

Os Correios prometem simplicidade e clareza na forma como prestam seu serviço. Uma pesquisa da empresa diz que a maioria do público não confia nas companhias, e que não vê clareza sobre como seus créditos são gastos. O objetivo é deixar muito claro quantos gigabytes de dados, quantos minutos de chamadas e quantas mensagens SMS estão inclusas no plano contratado. A empresa também aposta em sua marca, vista como uma das instituições mais confiáveis do Brasil, ao lado da família e do Corpo de Bombeiros, de acordo com Ara Minassian, coordenador do projeto.

A ideia inicialmente é vender apenas planos pré-pagos, e tanto os chips quanto as recargas poderão ser comprados nas agências pelo Brasil. Mais detalhes devem ser revelados em fevereiro, quando ocorrerá o lançamento do serviço.

A PARTIR DE FEVEREIRO CORREIOS VÃO VIRAR OPERADORA DE CELULAR. A PARTIR DE FEVEREIRO DESTE ANO, O BRASIL GANHARÁ UMA NOVA OPERADORA DE TELEFONIA CELULAR: OS CORREIOS. SIM, A ESTATAL TERÁ UMA OPERADORA MÓVEL VIRTUAL (MVNO, NA SIGLA EM INGLÊS), QUE MIRA O PÚBLICO DAS CLASSES C E D E APOSTA NA ALTA CAPILARIDADE DOS SERVIÇOS DA EMPRESA, COM 12 MIL AGÊNCIAS, PARA ALAVANCAR A DISTRIBUIÇÃO. O PLANO VEM DE LONGA DATA. O PRIMEIRO REGISTRO DE QUE OS CORREIOS TINHAM O INTERESSE EM TORNAR-SE UMA MVNO É DE 2014, COM A AUTORIZAÇÃO DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES PARA QUE A EMPRESA COMEÇASSE A OPERAR DESSA FORMA. A PROPOSTA É APROVEITAR A FORÇA DA MARCA DOS CORREIOS PARA ALCANÇAR 1 MILHÃO DE USUÁRIOS ATÉ O FIM DO ANO. COMO MVNO, OS CORREIOS NÃO TERÃO INFRAESTRUTURA PRÓPRIA. A ESTATAL FECHOU ACORDO COM A EMPRESA EUTV, TAMBÉM CONHECIDA PELO NOME FANTASIA SURF TELECOM, PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO. CURIOSAMENTE, A SURF TAMBÉM É UMA MVNO, QUE USA A INFRAESTRUTURA DA TIM PARA OPERAR NACIONALMENTE. A PARTIR DE FEVEREIRO CORREIOS VÃO VIRAR OPERADORA DE CELULAR. A PARTIR DE FEVEREIRO DESTE ANO, O BRASIL GANHARÁ UMA NOVA OPERADORA DE TELEFONIA CELULAR: OS CORREIOS. SIM, A ESTATAL TERÁ UMA OPERADORA MÓVEL VIRTUAL (MVNO, NA SIGLA EM INGLÊS), QUE MIRA O PÚBLICO DAS CLASSES C E D E APOSTA NA ALTA CAPILARIDADE DOS SERVIÇOS DA EMPRESA, COM 12 MIL AGÊNCIAS, PARA ALAVANCAR A DISTRIBUIÇÃO. O PLANO VEM DE LONGA DATA. O PRIMEIRO REGISTRO DE QUE OS CORREIOS TINHAM O INTERESSE EM TORNAR-SE UMA MVNO É DE 2014, COM A AUTORIZAÇÃO DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES PARA QUE A EMPRESA COMEÇASSE A OPERAR DESSA FORMA. A PROPOSTA É APROVEITAR A FORÇA DA MARCA DOS CORREIOS PARA ALCANÇAR 1 MILHÃO DE USUÁRIOS ATÉ O FIM DO ANO. COMO MVNO, OS CORREIOS NÃO TERÃO INFRAESTRUTURA PRÓPRIA. A ESTATAL FECHOU ACORDO COM A EMPRESA EUTV, TAMBÉM CONHECIDA PELO NOME FANTASIA SURF TELECOM, PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO. CURIOSAMENTE, A SURF TAMBÉM É UMA MVNO, QUE USA A INFRAESTRUTURA DA TIM PARA OPERAR NACIONALMENTE. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 15:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !