CURA DA ALERGIA AO LEITE: ALERGOLOGISTA REALIZA TRATAMENTO INÉDITO EM SC. O ALERGOLOGISTA E IMUNOLOGISTA GIL BARDINI ALVES, DA CLÍNICA PRÓ-VIDA, EM TUBARÃO, CONCLUIU UM PROCEDIMENTO ATÉ ENTÃO INÉDITO NO ESTADO, DE ACORDO COM O MÉDICO: A DESSENSIBILIZAÇÃO ALIMENTAR DE UM PACIENTE ALÉRGICO À PROTEÍNA DO LEITE. A TÉCNICA, RECENTEMENTE APERFEIÇOADA EM HOSPITAL DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP), É RESPONSÁVEL PELA CURA 90% DOS CASOS DE ALERGIA ALIMENTAR.

O alergologista e imunologista Gil Bardini Alves, da Clínica Pró-Vida, em Tubarão, concluiu um procedimento até então inédito no estado, de acordo com o médico: a dessensibilização alimentar de um paciente alérgico à proteína do leite.


A técnica, recentemente aperfeiçoada em hospital da Universidade de São Paulo (USP), é responsável pela cura 90% dos casos de alergia alimentar.


O paciente, Arthur Medeiros Machado, tem cinco anos e mora com a família em Gravatal. Ele foi tratado por Dr. Gil durante três meses consecutivos. “Realizávamos uma sessão por semana. A cada dia, elevávamos a quantidade de leite dada ao Arthur, sendo primeiramente bastante diluída em água até o consumo de derivados do leite. O resultado foi muito compensador, sendo que nosso paciente não podia sequer ir à escola, em virtude da alergia que apresentava. Com o tratamento, Arthur foi curado da alergia ao leite, passando a levar uma vida normal”, conta Dr. Gil. 


Na última sessão, Arthur pôde experimentar doces e demais derivados do leite (na foto com o médico Gil Bardini Alves).


COMO FUNCIONA A DESSENSIBILIZAÇÃO/IMUNOTERAPIA ORAL? 


O tratamento consiste em 12 a 15 sessões em que são ministradas ao indivíduo doses crescentes de um extrato do agente causador da alergia. No caso de Arthur, o leite de vaca. Inicialmente, é pesquisado o histórico clínico por meio de exames que comprovem que o paciente permanece alérgico. Com a confirmação, um teste alérgico cutâneo fornece a quantidade tolerada do alimento em questão. A partir disso, é produzido o extrato diluído do alérgenos, e a concentração deste vai aumentando até que o paciente tolere a quantidade total.


CURA DA ALERGIA AO LEITE: ALERGOLOGISTA REALIZA TRATAMENTO INÉDITO EM SC. O ALERGOLOGISTA E IMUNOLOGISTA GIL BARDINI ALVES, DA CLÍNICA PRÓ-VIDA, EM TUBARÃO, CONCLUIU UM PROCEDIMENTO ATÉ ENTÃO INÉDITO NO ESTADO, DE ACORDO COM O MÉDICO: A DESSENSIBILIZAÇÃO ALIMENTAR DE UM PACIENTE ALÉRGICO À PROTEÍNA DO LEITE. A TÉCNICA, RECENTEMENTE APERFEIÇOADA EM HOSPITAL DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP), É RESPONSÁVEL PELA CURA 90% DOS CASOS DE ALERGIA ALIMENTAR. CURA DA ALERGIA AO LEITE: ALERGOLOGISTA REALIZA TRATAMENTO INÉDITO EM SC. O ALERGOLOGISTA E IMUNOLOGISTA GIL BARDINI ALVES, DA CLÍNICA PRÓ-VIDA, EM TUBARÃO, CONCLUIU UM PROCEDIMENTO ATÉ ENTÃO INÉDITO NO ESTADO, DE ACORDO COM O MÉDICO: A DESSENSIBILIZAÇÃO ALIMENTAR DE UM PACIENTE ALÉRGICO À PROTEÍNA DO LEITE. A TÉCNICA, RECENTEMENTE APERFEIÇOADA EM HOSPITAL DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP), É RESPONSÁVEL PELA CURA 90% DOS CASOS DE ALERGIA ALIMENTAR. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 09:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !