EUA DIZEM TER MATADO MAIS DE 100 MEMBROS DA AL QAEDA EM ATAQUE NA SÍRIA. WASHINGTON, 20 JAN (EFE).- O GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS INFORMOU NESTA SEXTA-FEIRA QUE MATOU MAIS DE CEM MEMBROS DA AL QAEDA EM UM BOMBARDEIO AÉREO REALIZADO NA QUINTA-FEIRA CONTRA UM CAMPO DE TREINAMENTO DA REDE TERRORISTA NA SÍRIA. AVIÕES E DRONES AMERICANOS PARTICIPARAM DO "ATAQUE AÉREO DE PRECISÃO" QUE ACONTECEU NA PROVÍNCIA SÍRIA DE IDLIB, INFORMOU JEFF DAVIS, PORTA-VOZ DE PENTÁGONO, EM COMUNICADO. O BOMBARDEIO OCORREU NO CAMPO DE TREINAMENTO DE SHAYKH SULAYMAN, QUE OPERA DESDE 2013 PELO MENOS.

Washington, 20 jan (EFE).- O governo dos Estados Unidos informou nesta sexta-feira que matou mais de cem membros da Al Qaeda em um bombardeio aéreo realizado na quinta-feira contra um campo de treinamento da rede terrorista na Síria.

Aviões e drones americanos participaram do "ataque aéreo de precisão" que aconteceu na província síria de Idlib, informou Jeff Davis, porta-voz de Pentágono, em comunicado. O bombardeio ocorreu no campo de treinamento de Shaykh Sulayman, que opera desde 2013 pelo menos.

"A eliminação deste campo de treinamento prejudica as operações de treino e desalenta radicais islâmicos e grupos da oposição síria a se unirem ou cooperarem com a Al Qaeda no campo de batalha", indicou o porta-voz.


Os ataques aéreos dos EUA mataram "mais de 150 terroristas da Al Qaeda" desde o dia 1º de janeiro. Entre essas vítimas figura o tunisiano Habib Busadun al Tunisi, que segundo as autoridades americanas era encarregado de planejar atentados no Ocidente. Também foi morto Abd al Khalil al Muslimi, outro tunisiano que estava vinculado à Al Qaeda desde os anos 90.

"Estes ataques, efetuados em uma rápida sucessão, degradam as capacidades da Al Qaeda, debilitam sua determinação e causam confusão em suas fileiras. Seguiremos exercendo uma pressão constante para derrotar os grupos extremistas violentos" no mundo todo, ressaltou Davis.

O anúncio do Pentágono foi feito no mesmo dia em que o novo presidente dos EUA, Donald Trump, tomou posse nas escadarias do Capitólio, em Washington.

Em seu discurso de posse, Trump prometeu nesta sexta-feira unir "o mundo civilizado contra o terrorismo radical islâmico, que será completamente erradicado da face da Terra".


EUA DIZEM TER MATADO MAIS DE 100 MEMBROS DA AL QAEDA EM ATAQUE NA SÍRIA. WASHINGTON, 20 JAN (EFE).- O GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS INFORMOU NESTA SEXTA-FEIRA QUE MATOU MAIS DE CEM MEMBROS DA AL QAEDA EM UM BOMBARDEIO AÉREO REALIZADO NA QUINTA-FEIRA CONTRA UM CAMPO DE TREINAMENTO DA REDE TERRORISTA NA SÍRIA. AVIÕES E DRONES AMERICANOS PARTICIPARAM DO "ATAQUE AÉREO DE PRECISÃO" QUE ACONTECEU NA PROVÍNCIA SÍRIA DE IDLIB, INFORMOU JEFF DAVIS, PORTA-VOZ DE PENTÁGONO, EM COMUNICADO. O BOMBARDEIO OCORREU NO CAMPO DE TREINAMENTO DE SHAYKH SULAYMAN, QUE OPERA DESDE 2013 PELO MENOS. EUA DIZEM TER MATADO MAIS DE 100 MEMBROS DA AL QAEDA EM ATAQUE NA SÍRIA. WASHINGTON, 20 JAN (EFE).- O GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS INFORMOU NESTA SEXTA-FEIRA QUE MATOU MAIS DE CEM MEMBROS DA AL QAEDA EM UM BOMBARDEIO AÉREO REALIZADO NA QUINTA-FEIRA CONTRA UM CAMPO DE TREINAMENTO DA REDE TERRORISTA NA SÍRIA. AVIÕES E DRONES AMERICANOS PARTICIPARAM DO "ATAQUE AÉREO DE PRECISÃO" QUE ACONTECEU NA PROVÍNCIA SÍRIA DE IDLIB, INFORMOU JEFF DAVIS, PORTA-VOZ DE PENTÁGONO, EM COMUNICADO. O BOMBARDEIO OCORREU NO CAMPO DE TREINAMENTO DE SHAYKH SULAYMAN, QUE OPERA DESDE 2013 PELO MENOS. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 22:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !