SOBE PARA 42 O Nº DE MUNICÍPIOS DE ALAGOAS EM EMERGÊNCIA PELA SECA. ÚLTIMO A TER SITUAÇÃO RECONHECIDA PELA UNIÃO FOI TAQUARANA, NESTA QUINTA. SUBIU PARA 42 O NÚMERO DE MUNICÍPIOS DE ALAGOAS COM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DA SECA RECONHECIDA PELO GOVERNO FEDERAL. O MUNICÍPIO MAIS RECENTE A TER DECRETO PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO (DOU), NESTA QUINTA-FEIRA (12), FOI TAQUARANA (VEJA A LISTA COM TODOS OS MUNICÍPIOS AO FINAL DO TEXTO). SEGUNDO O MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, O DECRETO TEM VALIDADE DE 180 DIAS E DEVE FACILITAR NAS AÇÕES PARA AMENIZAR OS PREJUÍZOS CAUSADOS PELA LONGA ESTIAGEM. O MUNICÍPIO PODERÁ TER ACESSO ÀS AÇÕES DE SOCORRO, ASSISTÊNCIA E RESTABELECIMENTO DE SERVIÇOS ESSENCIAIS, ENTRE ELAS A OPERAÇÃO CARRO-PIPA, QUE AUXILIA O GOVERNO MUNICIPAL NO FORNECIMENTO DE ÁGUA TRATADA PARA A POPULAÇÃO.

Seca castiga municípios do Sertão de Alagoas (Foto: Jonathan Lins/G1)

Subiu para 42 o número de municípios de Alagoas com situação de emergência por causa da seca reconhecida pelo governo federal. O município mais recente a ter decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU), nesta quinta-feira (12), foi Taquarana  (veja a lista com todos os  municípios ao final do texto).

Segundo o Ministério da Integração Nacional, o decreto tem validade de 180 dias e deve facilitar nas ações para amenizar os prejuízos causados pela longa estiagem.

O município poderá ter acesso às ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais, entre elas a Operação Carro-Pipa, que auxilia o governo municipal no fornecimento de água tratada para a população.

O reconhecimento também possibilita aos municípios que sofrem com a falta das chuvas o direito a outros benefícios, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura, a aquisição de cestas básicas e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a retomada da atividade econômica.



 
G1  http://novamais.com/noticias/23015/sobe-para-42-o-n-de-municipios-de-alagoas-em-emergencia-pela-seca
SOBE PARA 42 O Nº DE MUNICÍPIOS DE ALAGOAS EM EMERGÊNCIA PELA SECA. ÚLTIMO A TER SITUAÇÃO RECONHECIDA PELA UNIÃO FOI TAQUARANA, NESTA QUINTA. SUBIU PARA 42 O NÚMERO DE MUNICÍPIOS DE ALAGOAS COM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DA SECA RECONHECIDA PELO GOVERNO FEDERAL. O MUNICÍPIO MAIS RECENTE A TER DECRETO PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO (DOU), NESTA QUINTA-FEIRA (12), FOI TAQUARANA (VEJA A LISTA COM TODOS OS MUNICÍPIOS AO FINAL DO TEXTO). SEGUNDO O MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, O DECRETO TEM VALIDADE DE 180 DIAS E DEVE FACILITAR NAS AÇÕES PARA AMENIZAR OS PREJUÍZOS CAUSADOS PELA LONGA ESTIAGEM. O MUNICÍPIO PODERÁ TER ACESSO ÀS AÇÕES DE SOCORRO, ASSISTÊNCIA E RESTABELECIMENTO DE SERVIÇOS ESSENCIAIS, ENTRE ELAS A OPERAÇÃO CARRO-PIPA, QUE AUXILIA O GOVERNO MUNICIPAL NO FORNECIMENTO DE ÁGUA TRATADA PARA A POPULAÇÃO. SOBE PARA 42 O Nº DE MUNICÍPIOS DE ALAGOAS EM EMERGÊNCIA PELA SECA. ÚLTIMO A TER SITUAÇÃO RECONHECIDA PELA UNIÃO FOI TAQUARANA, NESTA QUINTA. SUBIU PARA 42 O NÚMERO DE MUNICÍPIOS DE ALAGOAS COM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DA SECA RECONHECIDA PELO GOVERNO FEDERAL. O MUNICÍPIO MAIS RECENTE A TER DECRETO PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO (DOU), NESTA QUINTA-FEIRA (12), FOI TAQUARANA  (VEJA A LISTA COM TODOS OS  MUNICÍPIOS AO FINAL DO TEXTO). SEGUNDO O MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, O DECRETO TEM VALIDADE DE 180 DIAS E DEVE FACILITAR NAS AÇÕES PARA AMENIZAR OS PREJUÍZOS CAUSADOS PELA LONGA ESTIAGEM. O MUNICÍPIO PODERÁ TER ACESSO ÀS AÇÕES DE SOCORRO, ASSISTÊNCIA E RESTABELECIMENTO DE SERVIÇOS ESSENCIAIS, ENTRE ELAS A OPERAÇÃO CARRO-PIPA, QUE AUXILIA O GOVERNO MUNICIPAL NO FORNECIMENTO DE ÁGUA TRATADA PARA A POPULAÇÃO. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 21:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !