ÁGUA, CHUVA EM PERNAMBUCO - CHUVAS REGULARIZAM BARRAGENS QUE ATENDEM GRAVATÁ E RODIZIO NA CIDADE É REDUZIDO. O NOVO CALENDÁRIO DE GRAVATÁ JÁ FOI DIVULGADO E SEGUE HOJE UM RODIZIO DE DOIS DIAS COM ÁGUA E OITO DIAS SEM. AS CHUVAS CONTINUAM A BENEFICIAR MAIS CIDADES COM MELHORIAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO AGRESTE, REGIÃO BASTANTE SACRIFICADA PELA ESTIAGEM PROLONGADA. EM GRAVATÁ, DISTANTE 80 QUILÔMETROS DO RECIFE, A COMPANHIA PERNAMBUCANA DE SANEAMENTO - COMPESA CONSEGUIU REDUZIR O RODÍZIO EM VIRTUDE DA RECUPERAÇÃO DOS NÍVEIS DOS TRÊS MANANCIAIS QUE ATENDEM O SISTEMA DA CIDADE, E QUE ESTÃO VERTENDO: AS BARRAGENS DE VERTENTE DOCE, BREJINHO E CLIPER. O NOVO CALENDÁRIO DE GRAVATÁ JÁ FOI DIVULGADO E SEGUE HOJE UM RODIZIO DE DOIS DIAS COM ÁGUA E OITO DIAS SEM. DURANTE O PERÍODO DE SECA, A POPULAÇÃO RECEBIA ÁGUA A CADA 15 DIAS.


PERNAMBUCO 

Publicada em 26/07/2017 às 16h25. Atualizada em 26/07/2017 às 16h25

Chuvas regularizam barragens que atendem Gravatá e rodizio na cidade é reduzido

O novo calendário de Gravatá já foi divulgado e segue hoje um rodizio de dois dias com água e oito dias sem.

Por: Redação PortalPE10



As chuvas continuam a beneficiar mais cidades com melhorias no abastecimento de água no Agreste, região bastante sacrificada pela estiagem prolongada. Em Gravatá, distante 80 quilômetros do Recife, a Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa conseguiu reduzir o rodízio em virtude da recuperação dos níveis dos três mananciais que atendem o sistema da cidade, e que estão vertendo: as barragens de Vertente Doce, Brejinho e Cliper. O novo calendário de Gravatá já foi divulgado e segue hoje um rodizio de dois dias com água e oito dias sem. Durante o período de seca, a população recebia água a cada 15 dias. 

Com a falta da Barragem de Jucazinho, em colapso desde setembro do ano passado - e que era responsável por 30% da água distribuída em Gravatá -, hoje, a maior contribuição para o sistema é feita pela Barragem de Vertente Doce, localizada no município de Chã Grande, e que está operando com uma vazão de 210 litros de água, por segundo. As barragens de Brejinho e Cliper, situadas em Gravatá, fornecem a vazão de 30 l/s, cada uma. “As chuvas registradas em maio e junho permitiram a recuperação das barragens de Vertente Doce e Brejinho. A pluviometria deste mês foi fundamental para que a Barragem de Cliper também tivesse uma excelente recuperação”, explica o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Ricardo Malta. 

Duas obras hídricas estruturadoras foram pensadas pelo governador Paulo Câmara para ampliar a oferta de água para Gravatá: a Adutora do Agreste e a Adutora de Serro Azul. A obra da Adutora do Agreste está em execução e atenderá, além de Gravatá, mais 67 cidades do Agreste, por meio das águas da Transposição do Rio São Francisco. Já a Adutora de Serro Azul, que tem uma audiência pública agendada para o próximo dia 04, em Bezerros, transportará água da Barragem de Serro Azul, em Palmares, na Mata Sul, para dez cidades do Agreste. Em Gravatá, a Compesa atende 80 mil moradores e mais uma população flutuante de 30 mil pessoas atraída pelo turismo e eventos realizados na cidade.
ÁGUA, CHUVA EM PERNAMBUCO - CHUVAS REGULARIZAM BARRAGENS QUE ATENDEM GRAVATÁ E RODIZIO NA CIDADE É REDUZIDO. O NOVO CALENDÁRIO DE GRAVATÁ JÁ FOI DIVULGADO E SEGUE HOJE UM RODIZIO DE DOIS DIAS COM ÁGUA E OITO DIAS SEM. AS CHUVAS CONTINUAM A BENEFICIAR MAIS CIDADES COM MELHORIAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO AGRESTE, REGIÃO BASTANTE SACRIFICADA PELA ESTIAGEM PROLONGADA. EM GRAVATÁ, DISTANTE 80 QUILÔMETROS DO RECIFE, A COMPANHIA PERNAMBUCANA DE SANEAMENTO - COMPESA CONSEGUIU REDUZIR O RODÍZIO EM VIRTUDE DA RECUPERAÇÃO DOS NÍVEIS DOS TRÊS MANANCIAIS QUE ATENDEM O SISTEMA DA CIDADE, E QUE ESTÃO VERTENDO: AS BARRAGENS DE VERTENTE DOCE, BREJINHO E CLIPER. O NOVO CALENDÁRIO DE GRAVATÁ JÁ FOI DIVULGADO E SEGUE HOJE UM RODIZIO DE DOIS DIAS COM ÁGUA E OITO DIAS SEM. DURANTE O PERÍODO DE SECA, A POPULAÇÃO RECEBIA ÁGUA A CADA 15 DIAS. ÁGUA, CHUVA EM PERNAMBUCO  -  CHUVAS REGULARIZAM BARRAGENS QUE ATENDEM GRAVATÁ E RODIZIO NA CIDADE É REDUZIDO.  O NOVO CALENDÁRIO DE GRAVATÁ JÁ FOI DIVULGADO E SEGUE HOJE UM RODIZIO DE DOIS DIAS COM ÁGUA E OITO DIAS SEM.  AS CHUVAS CONTINUAM A BENEFICIAR MAIS CIDADES COM MELHORIAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO AGRESTE, REGIÃO BASTANTE SACRIFICADA PELA ESTIAGEM PROLONGADA. EM GRAVATÁ, DISTANTE 80 QUILÔMETROS DO RECIFE, A COMPANHIA PERNAMBUCANA DE SANEAMENTO - COMPESA CONSEGUIU REDUZIR O RODÍZIO EM VIRTUDE DA RECUPERAÇÃO DOS NÍVEIS DOS TRÊS MANANCIAIS QUE ATENDEM O SISTEMA DA CIDADE, E QUE ESTÃO VERTENDO: AS BARRAGENS DE VERTENTE DOCE, BREJINHO E CLIPER. O NOVO CALENDÁRIO DE GRAVATÁ JÁ FOI DIVULGADO E SEGUE HOJE UM RODIZIO DE DOIS DIAS COM ÁGUA E OITO DIAS SEM. DURANTE O PERÍODO DE SECA, A POPULAÇÃO RECEBIA ÁGUA A CADA 15 DIAS. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 23:21:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !