DETRANS PODERÃO IMPLANTAR CNH DIGITAL ANTES DE FEVEREIRO. A RESOLUÇÃO FOI PUBLICADA NESTA QUARTA-FEIRA PELO CONTRAN. UMA RESOLUÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO (CONTRAN), PUBLICADA NESTA QUARTA-FEIRA (16) NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, TRAZ NOVIDADES EM RELAÇÃO À CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO (CNH) ELETRÔNICA. SE ANTES OS DETRANS DO PAÍS PODERIAM PRODUZIR O DOCUMENTO A PARTIR DO DIA 1º DE FEVEREIRO DO PRÓXIMO ANO, NO TEXTO AGORA CONSTA QUE A IMPLANTAÇÃO DEVE SER FEITA "ATÉ" A DATA.


Detrans poderão implantar CNH digital antes de fevereiro
A resolução foi publicada nesta quarta-feira pelo Contran.

A CNH eletrônica é a versão digital da carteira de habilitação
Foto: José Cruz/Agência Brasil/Fotos Públicas

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial da União, traz novidades em relação à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) eletrônica. Se antes os Detrans do País poderiam produzir o documento a partir do dia 1º de fevereiro do próximo ano, no texto agora consta que a implantação deve ser feita "até" a data.

Em outras palavras, os Detrans que já quiserem começar a produzir a CNH eletrônica, podem. No entanto, a data-limite para que a novidade seja implantada por todos os órgãos estaduais é o dia 1º de fevereiro. Confira a íntegra da resolução:

CNH-e




A CNH eletrônica é a versão digital da carteira de habilitação, possui o mesmo valor jurídico da versão impressa. A CNH-e estará disponível através de aplicativo no smartphone. O documento impresso, porém, continua tendo validade e poderá ser emitido normalmente. Caso for parado em uma blitz, por exemplo, o motorista que não estiver de posse do documento impresso poderá utilizar o eletrônico, que deverá ser comprovado por meio de certificado digital ou com a leitura do QRCode. Como já ocorre com a CNH impressa, os agentes de trânsito poderão consultar os dados dos documentos por meio de um aplicativo para fazer a leitura do QRCode.




DETRANS PODERÃO IMPLANTAR CNH DIGITAL ANTES DE FEVEREIRO. A RESOLUÇÃO FOI PUBLICADA NESTA QUARTA-FEIRA PELO CONTRAN. UMA RESOLUÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO (CONTRAN), PUBLICADA NESTA QUARTA-FEIRA (16) NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, TRAZ NOVIDADES EM RELAÇÃO À CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO (CNH) ELETRÔNICA. SE ANTES OS DETRANS DO PAÍS PODERIAM PRODUZIR O DOCUMENTO A PARTIR DO DIA 1º DE FEVEREIRO DO PRÓXIMO ANO, NO TEXTO AGORA CONSTA QUE A IMPLANTAÇÃO DEVE SER FEITA "ATÉ" A DATA. DETRANS PODERÃO IMPLANTAR CNH DIGITAL ANTES DE FEVEREIRO. A RESOLUÇÃO FOI PUBLICADA NESTA QUARTA-FEIRA PELO CONTRAN. UMA RESOLUÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO (CONTRAN), PUBLICADA NESTA QUARTA-FEIRA (16) NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, TRAZ NOVIDADES EM RELAÇÃO À CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO (CNH) ELETRÔNICA. SE ANTES OS DETRANS DO PAÍS PODERIAM PRODUZIR O DOCUMENTO A PARTIR DO DIA 1º DE FEVEREIRO DO PRÓXIMO ANO, NO TEXTO AGORA CONSTA QUE A IMPLANTAÇÃO DEVE SER FEITA "ATÉ" A DATA. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 22:48:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !