AGRESTINA: AGENTES COMUNITÁRIOS E DE ENDEMIAS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DA INSALUBRIDADE. OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS DA CIDADE DE AGRESTINA FIZERAM UMA PARALISAÇÃO DE SUAS ATIVIDADES E MANIFESTAÇÃO, NESSA QUINTA-FEIRA (03/08), CONFORME AGENDA ESTABELECIDA PELO SINDACSE-PE AGRESTE. A PARALISAÇÃO PREVISTA PARA OS TRÊS DIAS (3, 4 E 7 DE AGOSTO) E MANIFESTAÇÕES SÃO REAÇÕES CONTRA A POSTURA DA GESTÃO DO MUNICÍPIO, QUE NÃO ATENDEU A NEGOCIAÇÕES FEITAS EM JANEIRO, SOBRE O ADICIONAL DE INSALUBRIDADE DOS AGENTES. O ADICIONAL DE INSALUBRIDADE TEM PREVISÃO NA LEI FEDERAL 13.342/16, INCLUSIVE, ESTABELECENDO A FORMA DE PAGAMENTO. JUSTAMENTE NESSA FORMA DE PAGAMENTO QUE HÁ DIVERGÊNCIA, OU SEJA, A FORMA COMO A PREFEITURA TEM REMUNERADO A INSALUBRIDADE AOS ACS E ACE TEM ACARRETADO PERDAS.


Após manifestações dos ACS/ACE a Prefeitura Municipal de Agrestina convocou a categoria para negociar. 





Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da cidade de Agrestina fizeram uma paralisação de suas atividades e manifestação, nessa quinta-feira (03/08), conforme agenda estabelecida pelo SINDACSE-PE Agreste. A paralisação prevista para os três dias (3, 4 e 7 de agosto) e manifestações são reações contra a postura da gestão do município, que não atendeu a negociações feitas em janeiro, sobre o Adicional de Insalubridade dos agentes.


O Adicional de Insalubridade tem previsão na Lei Federal 13.342/16, inclusive, estabelecendo a forma de pagamento. Justamente nessa forma de pagamento que há divergência, ou seja, a forma como a prefeitura tem remunerado a insalubridade aos ACS e ACE tem acarretado perdas. 
Publicações recentes:



Natalício Faustino e os agentes de Agrestina, na luta pelo que estabelece a Lei Federal 13.342/16. 


“Embora não seja de nosso interesse acarretar nenhum prejuízo à sociedade de Agrestina, não podemos deixar de reagir a postura da gestão, em não obedecer o que estabelece a lei. Reivindicamos nada mais do que o nosso direito. Exaustivamente buscamos o diálogo para solucionar a questão da melhor forma possível, infelizmente o que negociamos não foi respeitado e tivemos que recorrer à paralisação para buscar garantir um direito previsto em lei. Felizmente, ainda no primeiro dia gestão se sensibilizou e manifestou interesse em dialogar para chegarmos ao um ponto consensual, portanto, estamos suspendendo a paralisação prevista para os três dias e greve por tempo indeterminado. O nosso interesse é dialogar e garantir o direito dos trabalhadores," declarou Natalício Faustino. presidente do SINDACSE-PE Agreste.


Reação dos agentes em defesa do Adicional de Insalubridade


Ainda no primeiro dia de paralisação e manifestações o Prefeito Thiago Lucena Nunes, que estava em viagem, se comunicou com o vice-prefeito Josué Mendes, que conversou com direção sindical e estabeleceu uma reunião para o próximo dia 08/08, às 16h., com a finalidade de solucionar o problema. Em face dessa agenda, a categoria suspendeu as manifestações previstas para hoje e segunda-feira. 


Ainda na terça-feira (08), estaremos dando um retorno aos ACS, ACE e toda a sociedade sobre o que será firmado entre a representação da categoria e a administração pública municipal.


A direção do SINDACSE-PE Agreste agradece a todos os agentes que atenderam a Convocatória e participaram das manifestações de ontem. Também ao apoio de Samuel Camêlo, coordenador da MNAS – Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, que tem atendido as solicitações de apoio e prontamente tem potencializado a luta da categoria no Estado Pernambucano. 


Sem dúvida alguma, em âmbito municipal, garantir os direitos dos servidores públicos é ampliar a qualidade dos serviços prestados à sociedade. No caso, a municipalidade está investindo no recurso humano. Tal postura comprovadamente abre precedente à motivação do servidor e os resultados tornam-se perceptíveis nos índices de qualidade. 


Mais imagens dos ACS/ACE em Agrestina:









Autorizada a reprodução dessa matéria desde que as fontes indicadas abaixo sejam citadas.


Fonte: Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, Publicado em 04/08/17, às 12h18. 


Leia Também:









🔂Agrestina: Agentes comunitários e de endemias fazem manifestação em defesa da insalubridade. http://bit.ly/2ubkiOX
✏️ Não deixe de curtir e #Compartilhar a nossa página. 
🔂 Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da cidade de Agrestina fizeram uma paralisação de suas atividades e manifestação, nessa quinta-feira (03/08), conforme agenda estabelecida pelo SINDACSE-PE Agreste. A paralisação prevista para os três dias (3, 4 e 7 de agosto) e manifestações são reações contra a postura da gestão do município, que não atendeu a negociações feitas em janeiro, sobre o Adicional de Insalubridade dos agentes.
Ainda na terça-feira (08), estaremos dando um retorno aos ACS, ACE e toda a sociedade sobre o que será firmado entre a representação da categoria e a administração pública municipal.





AGRESTINA: AGENTES COMUNITÁRIOS E DE ENDEMIAS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DA INSALUBRIDADE. OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS DA CIDADE DE AGRESTINA FIZERAM UMA PARALISAÇÃO DE SUAS ATIVIDADES E MANIFESTAÇÃO, NESSA QUINTA-FEIRA (03/08), CONFORME AGENDA ESTABELECIDA PELO SINDACSE-PE AGRESTE. A PARALISAÇÃO PREVISTA PARA OS TRÊS DIAS (3, 4 E 7 DE AGOSTO) E MANIFESTAÇÕES SÃO REAÇÕES CONTRA A POSTURA DA GESTÃO DO MUNICÍPIO, QUE NÃO ATENDEU A NEGOCIAÇÕES FEITAS EM JANEIRO, SOBRE O ADICIONAL DE INSALUBRIDADE DOS AGENTES. O ADICIONAL DE INSALUBRIDADE TEM PREVISÃO NA LEI FEDERAL 13.342/16, INCLUSIVE, ESTABELECENDO A FORMA DE PAGAMENTO. JUSTAMENTE NESSA FORMA DE PAGAMENTO QUE HÁ DIVERGÊNCIA, OU SEJA, A FORMA COMO A PREFEITURA TEM REMUNERADO A INSALUBRIDADE AOS ACS E ACE TEM ACARRETADO PERDAS. AGRESTINA: AGENTES COMUNITÁRIOS E DE ENDEMIAS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DA INSALUBRIDADE. OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS DA CIDADE DE AGRESTINA FIZERAM UMA PARALISAÇÃO DE SUAS ATIVIDADES E MANIFESTAÇÃO, NESSA QUINTA-FEIRA (03/08), CONFORME AGENDA ESTABELECIDA PELO SINDACSE-PE AGRESTE. A PARALISAÇÃO PREVISTA PARA OS TRÊS DIAS (3, 4 E 7 DE AGOSTO) E MANIFESTAÇÕES SÃO REAÇÕES CONTRA A POSTURA DA GESTÃO DO MUNICÍPIO, QUE NÃO ATENDEU A NEGOCIAÇÕES FEITAS EM JANEIRO, SOBRE O ADICIONAL DE INSALUBRIDADE DOS AGENTES.   O ADICIONAL DE INSALUBRIDADE TEM PREVISÃO NA LEI FEDERAL 13.342/16, INCLUSIVE, ESTABELECENDO A FORMA DE PAGAMENTO. JUSTAMENTE NESSA FORMA DE PAGAMENTO QUE HÁ DIVERGÊNCIA, OU SEJA, A FORMA COMO A PREFEITURA TEM REMUNERADO A INSALUBRIDADE AOS ACS E ACE TEM ACARRETADO PERDAS. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 21:21:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !