POLÍCIA SEPARA BRIGA ENTRE DEPUTADOS NA ALEPE EM AUDIÊNCIA DO PACTO PELA VIDA. AUDIÊNCIA SOBRE PACTO PELA VIDA FOI ENCERRADA EM MEIO A BRIGA ENTRE DEPUTADOS DO GOVERNO E DA OPOSIÇÃO. POLICIAIS MILITARES E POPULARES TIVERAM QUE SEPARAR UMA DISCUSSÃO ENTRE OS DEPUTADOS JOEL DA HARPA (PTN) E ZÉ MAURÍCIO (PP) DURANTE UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER O PACTO PELA VIDA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO (ALEPE), NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA (19). A REUNIÃO ACABOU APÓS O BATE-BOCA ENTRE DEPUTADOS DO GOVERNO E DA OPOSIÇÃO E PESSOAS QUE ACOMPANHAVAM O DEBATE. É A SEGUNDA VEZ NESTE ANO QUE UMA REUNIÃO PARA DISCUTIR A SEGURANÇA PÚBLICA NA ALEPE É ENCERRADA POR CAUSA DE DISCUSSÕES. PROPOSTAS A AUDIÊNCIA COMEÇOU TRANQUILA, COM O LÍDER DA OPOSIÇÃO, SÍLVIO COSTA FILHO (PRB), APRESENTANDO UMA LISTA COM 16 PROPOSTAS PARA O GOVERNO TENTAR MELHORAR A SEGURANÇA. DEPOIS DELE, O SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO, MÁRCIO STEFANNI, COORDENADOR DO PACTO PELA VIDA, FALOU POR MAIS DE UMA HORA E MEIA, DETALHANDO TODAS AS AÇÕES REALIZADAS PELO GOVERNO NA ÁREA DE SEGURANÇA. STEFANNI AGRADECEU A COLABORAÇÃO DA OPOSIÇÃO E DA OAB, QUE DIVULGOU NA SEMANA PASSADA UM RELATÓRIO COM SUGESTÕES PARA A SEGURANÇA, MAS DISSE QUE BOA PARTE DAS PROPOSTAS JÁ VINHAM SENDO COLOCADAS EM PRÁTICA, DE ALGUMA FORMA, PELO GOVERNO PAULO CÂMARA. APÓS O FIM DA REUNIÃO, SÍLVIO TENTOU MARCAR COM STEFANNI UMA REUNIÃO NA PRÓXIMA SEMANA PARA DETALHAR AS SUGESTÕES.



Polícia separa briga entre deputados na Alepe em audiência do Pacto Pela Vida
Audiência sobre Pacto Pela Vida foi encerrada em meio a briga entre deputados do governo e da oposição.

Briga entre os deputados Joel da Harpa (PTN) e Zé Maurício (PP) ocorreu em meio à audiência sobre o Pacto Pela Vida / Foto: Paulo Veras/Especial para o JC

Briga entre os deputados Joel da Harpa (PTN) e Zé Maurício (PP) ocorreu em meio à audiência sobre o Pacto Pela Vida
Foto: Paulo Veras/Especial para o JC

Policiais militares e populares tiveram que separar uma discussão entre os deputados Joel da Harpa (PTN) e Zé Maurício (PP) durante uma audiência pública para debater o Pacto Pela Vida na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na tarde desta quinta-feira (19). A reunião acabou após o bate-boca entre deputados do governo e da oposição e pessoas que acompanhavam o debate. É a segunda vez neste ano que uma reunião para discutir a segurança pública na Alepe é encerrada por causa de discussões.

Em meio a troca de críticas entre governo e oposição, Joel e Zé Maurício começaram a gritar e colocar o dedo um na cara do outro. Foi preciso que as pessoas que estavam ao lado, incluindo o deputado Ricardo Costa (PMDB), separassem os dois. Policiais militares entraram no meio entre os dois parlamentares, que continuaram gritando um com o outro, mesmo a distância.

Policiais também isolaram o púlpito do auditório Sérgio Guerra, no primeiro andar da nova sede da Alepe, onde estavam as autoridades que participavam da discussão. Governo e oposição trocaram acusações sobre quem iniciou o bate-boca. Enquanto a oposição acusa o governo de ter levado uma claque para tumultuar o debate, os governistas acusaram a oposição de querer evitar o debate. Parlamentares dos dois lados avaliaram como difícil que a Alepe volte a fazer uma reunião para discutir a violência.

    Por causa da briga, nem representantes da OAB, nem da sociedade civil, como sindicatos de policiais e o Gajope, conseguiram falar. Embora o caso entre Joel da Harpa e Zé Maurício tenha sido o mais grave, houve bate-boca entre outros deputados do governo e da oposição.

    O que diz Zé Maurício?

    No final da tarde, o deputado Zé Maurício divulgou uma nota de esclarecimento em que afirma que o desentendimento se deu por necessidade de se garantir, através da tentativa de diálogo com o deputado Joel da Harpa, o tempo reservado para pronunciamento dos demais integrantes da reunião.

    "O deputado Zé Maurício lamenta o acontecido, na esperança de que outros debates sobre o Pacto pela Vida sejam realizados na Casa Joaquim Nabuco, de maneira efetivamente democrática, respeitando o princípio da participação popular, a fim de trazer proposições favoráveis à segurança da população pernambucana e contribuições ao PPV", afirma o texto.

    O que diz Joel da Harpa?

    Em conversa com o JC por telefone, o deputado Joel da Harpa afirmou não ter problema com o colega Zé Maurício, a não ser naquele momento em que os ânimos estavam mais exaltados. Ele também disse que o parlamentar do PP foi no seu gabinete após o encerramento da audiência e que os dois se entenderam.

    "O caso com o deputado Zé Maurício foi que no meio de toda aquela turbulência criada por aquele grupo do governo que estava ali infiltrado. Ai o deputado Zé Maurício veio cobrar de mim porque eu passei mais tempo na tribuna. Eu fui falar para ele que eu tinha direito de falar como o secretário teve. Aí ele se exaltou comigo, eu me exaltei com ele, e terminou que tivemos aquele certo contratempo. Mas eu já conversei com ele após ter passado aquilo ali. É um deputado com quem a gente se dá muito bem na Casa. Não tem problema nenhum de relacionamento. Foi uma coisa pontual do momento. E jamais a gente vai levar isso para o pessoal e para o dia-a-dia da Casa", afirmou Joel.

    Presidente lamenta

    Presidente da Comissão de Administração da Alepe, o deputado Lucas Ramos (PSB) lamentou o encerramento precoce da reunião, também por meio de nota. "O deputado Joel da Harpa, ao optar por usar a Tribuna para discutir um problema pessoal contra o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, deixou de lado o importante debate sobre a Segurança Pública no Estado, tema de interesse de toda a população pernambucana. Diante da radicalização que se estabeleceu dentro do auditório, não restou ao deputado Lucas Ramos, presidente da Audiência Pública, outra alternativa a não ser encerrá-la", explicou o socialista. 

    Propostas

    A audiência começou tranquila, com o líder da oposição, Sílvio Costa Filho (PRB), apresentando uma lista com 16 propostas para o governo tentar melhorar a segurança. Depois dele, o secretário de Planejamento, Márcio Stefanni, coordenador do Pacto Pela Vida, falou por mais de uma hora e meia, detalhando todas as ações realizadas pelo governo na área de segurança.

    Stefanni agradeceu a colaboração da oposição e da OAB, que divulgou na semana passada um relatório com sugestões para a segurança, mas disse que boa parte das propostas já vinham sendo colocadas em prática, de alguma forma, pelo governo Paulo Câmara. Após o fim da reunião, Sílvio tentou marcar com Stefanni uma reunião na próxima semana para detalhar as sugestões.

    Íntegra da nota de Zé Maurício:


    NOTA OFICIAL
    Em virtude da situação inesperada de desentendimento com o deputado Joel da Harpa, ocorrida após a Audiência Pública sobre o Pacto pela Vida (PPV) desta quinta (19), no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de PE, o deputado Zé Maurício (PP) esclarece que o incidente se deu por necessidade de se garantir, através de tentativa de diálogo com o deputado Joel da Harpa, o tempo reservado para pronunciamento dos demais integrantes da reunião.

    O deputado Joel da Harpa vinha excedendo o tempo de fala na Tribuna, priorizando outros assuntos que não o tema da audiência – que é de máximo interesse público – gerando o tumulto. Assim, o deputado Lucas Ramos (Presidente da Comissão de Administração Pública) e os demais componentes da mesa decidiram encerrar a sessão. Desse modo, o deputado Zé Maurício tentou, sem sucesso, minimizar os ânimos elevados do deputado Joel da Harpa, o que culminou na discussão.

    Diante disso, o deputado Zé Maurício lamenta o acontecido, na esperança de que outros debates sobre o Pacto pela Vida sejam realizados na Casa Joaquim Nabuco, de maneira efetivamente democrática, respeitando o princípio da participação popular, a fim de trazer proposições favoráveis à segurança da população pernambucana e contribuições ao PPV.

    Gabinete do Deputado Estadual Zé Maurício (PP)

    Íntegra da nota de Lucas Ramos:


    NOTA OFICIAL
    LUCAS RAMOS LAMENTA ENCERRAMENTO PREMATURO DE AUDIÊNCIA SOBRE PACTO PELA VIDA
    O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) lamenta o encerramento prematuro da Audiência Pública sobre o Pacto Pela Vida, promovida nesta quinta-feira, 19, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O deputado Joel da Harpa, ao optar por usar a Tribuna para discutir um problema pessoal contra o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, deixou de lado o importante debate sobre a Segurança Pública no Estado, tema de interesse de toda a população pernambucana. Diante da radicalização que se estabeleceu dentro do auditório, não restou ao deputado Lucas Ramos, presidente da Audiência Pública, outra alternativa a não ser encerrá-la.

    Gabinete do Deputado Estadual Lucas Ramos (PSB)

    Explicação de Joel da Harpa, por telefone:


    O caso com o deputado Zé Maurício foi que no meio de toda aquela turbulência criada por aquele grupo do governo que estava ali infiltrado. Ai o deputado Zé Maurício veio cobrar de mim porque eu passei mais tempo na tribuna. Eu fui falar para ele que eu tinha direito de falar como o secretário teve. Aí ele se exaultou comigo, eu me exaltei com ele, e terminou que tivemos aquele certo contratempo. Mas eu já conversei com ele após ter passado aquilo ali. É um deputado com quem a gente se dá muito bem na Casa. Não tem problema nenhum de relacionamento. Foi uma coisa pontual do momento. E jamais a gente vai levar isso para o pessoal e para o dia-a-dia da Casa. A gente teve uma conversa depois, porque nosso gabinete fica no mesmo andar. Ele foi lá e a gente se entendeu. Não tem nenhum problema entre o eu e o deputado Zé Maurício a não ser naquele momento com os ânimos mais exaltados.


    POLÍCIA SEPARA BRIGA ENTRE DEPUTADOS NA ALEPE EM AUDIÊNCIA DO PACTO PELA VIDA. AUDIÊNCIA SOBRE PACTO PELA VIDA FOI ENCERRADA EM MEIO A BRIGA ENTRE DEPUTADOS DO GOVERNO E DA OPOSIÇÃO. POLICIAIS MILITARES E POPULARES TIVERAM QUE SEPARAR UMA DISCUSSÃO ENTRE OS DEPUTADOS JOEL DA HARPA (PTN) E ZÉ MAURÍCIO (PP) DURANTE UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER O PACTO PELA VIDA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO (ALEPE), NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA (19). A REUNIÃO ACABOU APÓS O BATE-BOCA ENTRE DEPUTADOS DO GOVERNO E DA OPOSIÇÃO E PESSOAS QUE ACOMPANHAVAM O DEBATE. É A SEGUNDA VEZ NESTE ANO QUE UMA REUNIÃO PARA DISCUTIR A SEGURANÇA PÚBLICA NA ALEPE É ENCERRADA POR CAUSA DE DISCUSSÕES. PROPOSTAS A AUDIÊNCIA COMEÇOU TRANQUILA, COM O LÍDER DA OPOSIÇÃO, SÍLVIO COSTA FILHO (PRB), APRESENTANDO UMA LISTA COM 16 PROPOSTAS PARA O GOVERNO TENTAR MELHORAR A SEGURANÇA. DEPOIS DELE, O SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO, MÁRCIO STEFANNI, COORDENADOR DO PACTO PELA VIDA, FALOU POR MAIS DE UMA HORA E MEIA, DETALHANDO TODAS AS AÇÕES REALIZADAS PELO GOVERNO NA ÁREA DE SEGURANÇA. STEFANNI AGRADECEU A COLABORAÇÃO DA OPOSIÇÃO E DA OAB, QUE DIVULGOU NA SEMANA PASSADA UM RELATÓRIO COM SUGESTÕES PARA A SEGURANÇA, MAS DISSE QUE BOA PARTE DAS PROPOSTAS JÁ VINHAM SENDO COLOCADAS EM PRÁTICA, DE ALGUMA FORMA, PELO GOVERNO PAULO CÂMARA. APÓS O FIM DA REUNIÃO, SÍLVIO TENTOU MARCAR COM STEFANNI UMA REUNIÃO NA PRÓXIMA SEMANA PARA DETALHAR AS SUGESTÕES. POLÍCIA SEPARA BRIGA ENTRE DEPUTADOS NA ALEPE EM AUDIÊNCIA DO PACTO PELA VIDA. AUDIÊNCIA SOBRE PACTO PELA VIDA FOI ENCERRADA EM MEIO A BRIGA ENTRE DEPUTADOS DO GOVERNO E DA OPOSIÇÃO. POLICIAIS MILITARES E POPULARES TIVERAM QUE SEPARAR UMA DISCUSSÃO ENTRE OS DEPUTADOS JOEL DA HARPA (PTN) E ZÉ MAURÍCIO (PP) DURANTE UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER O PACTO PELA VIDA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO (ALEPE), NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA (19). A REUNIÃO ACABOU APÓS O BATE-BOCA ENTRE DEPUTADOS DO GOVERNO E DA OPOSIÇÃO E PESSOAS QUE ACOMPANHAVAM O DEBATE. É A SEGUNDA VEZ NESTE ANO QUE UMA REUNIÃO PARA DISCUTIR A SEGURANÇA PÚBLICA NA ALEPE É ENCERRADA POR CAUSA DE DISCUSSÕES. PROPOSTAS A AUDIÊNCIA COMEÇOU TRANQUILA, COM O LÍDER DA OPOSIÇÃO, SÍLVIO COSTA FILHO (PRB), APRESENTANDO UMA LISTA COM 16 PROPOSTAS PARA O GOVERNO TENTAR MELHORAR A SEGURANÇA. DEPOIS DELE, O SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO, MÁRCIO STEFANNI, COORDENADOR DO PACTO PELA VIDA, FALOU POR MAIS DE UMA HORA E MEIA, DETALHANDO TODAS AS AÇÕES REALIZADAS PELO GOVERNO NA ÁREA DE SEGURANÇA.   STEFANNI AGRADECEU A COLABORAÇÃO DA OPOSIÇÃO E DA OAB, QUE DIVULGOU NA SEMANA PASSADA UM RELATÓRIO COM SUGESTÕES PARA A SEGURANÇA, MAS DISSE QUE BOA PARTE DAS PROPOSTAS JÁ VINHAM SENDO COLOCADAS EM PRÁTICA, DE ALGUMA FORMA, PELO GOVERNO PAULO CÂMARA. APÓS O FIM DA REUNIÃO, SÍLVIO TENTOU MARCAR COM STEFANNI UMA REUNIÃO NA PRÓXIMA SEMANA PARA DETALHAR AS SUGESTÕES. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 06:59:00 Rating: 5

    Nenhum comentário

    Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

    ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

    Videos

    Anuncio !