FERRAMENTA DA SDS AJUDA A RECUPERAR CELULAR ROUBADO EM PERNAMBUCO. DESDE QUE COMEÇOU A FUNCIONAR, ALERTA CELULAR JÁ DEVOLVEU 350 APARELHOS AOS DONOS ROUBADOS. EM PERNAMBUCO, 55% DOS ROUBOS SÃO DE CELULARES E O CONTINGENTE DE DONOS QUE RECUPERAM SEUS APARELHOS É MÍNIMA, EMBORA A POLÍCIA CIVIL CONTE COM UMA FERRAMENTA COM ESSE OBJETIVO, O ALERTA CELULAR. COM ELA, DE FEVEREIRO A SETEMBRO, O QUANTITATIVO DE CELULARES QUE VOLTARAM ÀS MÃOS DOS DONOS SAIU DE ZERO PARA 350 UNIDADES. "ESSES APARELHOS DEIXAM DE VOLTAR ÀS MÃOS DE SEUS PROPRIETÁRIOS POR FALTA DE UM SIMPLES REGISTRO", DIZ O CHEFE DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, JOSELITO KEHRLE. O ALERTA CELULAR FUNCIONA DE FORMA SIMPLES, BASTA QUE SE CADASTRE O IMEI (NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO) DO APARELHO, QUE SE CONSEGUE DIGITANDO *#06#."EM PERNAMBUCO SÃO MAIS DE 60 MIL APARELHOS CADASTRADOS MAS É POUCO EM UM ESTADO QUE POSSUI MAIS DE 9 MILHÕES DE PESSOAS", DISSE O GERENTE DA GERÊNCIA DE ANÁLISE CRIMINAL E ESTATÍSTICA (GACE), MAJOR MORENO.



Ferramenta da SDS ajuda a recuperar celular roubado em Pernambuco
Desde que começou a funcionar, Alerta Celular já devolveu 350 aparelhos aos donos roubados.

Foto: Henrique Genecy/Folha de Pernambuco

Em Pernambuco, 55% dos roubos são de celulares e o contingente de donos que recuperam seus aparelhos é mínima, embora a Polícia Civil conte com uma ferramenta com esse objetivo, o Alerta Celular. Com ela, de fevereiro a setembro, o quantitativo de celulares que voltaram às mãos dos donos saiu de zero para 350 unidades. "Esses aparelhos deixam de voltar às mãos de seus proprietários por falta de um simples registro", diz o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle.

O Alerta Celular funciona de forma simples, basta que se cadastre o imei (número de identificação) do aparelho, que se consegue digitando *#06#."Em Pernambuco são mais de 60 mil aparelhos cadastrados mas é pouco em um estado que possui mais de 9 milhões de pessoas", disse o gerente da Gerência de Análise Criminal e Estatística (Gace), Major Moreno.

"Desde que foi lançado o Alerta Celular, 350 aparelhos foram restituídos, sendo 100 só na delegacia da Capital em Boa Viagem [Zona Sul]", afirmou Kehrle. Ele explicou ainda que os celulares vão para a Justiça e, possivelmente, serão incinerados, já que depois de tanto tempo perdem o valor comercial.

Ferramenta
A reportagem do Portal FolhaPE testou acesso à página do Alerta Celular, que fica hospedada no site da SDS/PE, mas na noite desta segunda-feira (23), por volta das 21h, ela estava fora do ar.
FERRAMENTA DA SDS AJUDA A RECUPERAR CELULAR ROUBADO EM PERNAMBUCO. DESDE QUE COMEÇOU A FUNCIONAR, ALERTA CELULAR JÁ DEVOLVEU 350 APARELHOS AOS DONOS ROUBADOS. EM PERNAMBUCO, 55% DOS ROUBOS SÃO DE CELULARES E O CONTINGENTE DE DONOS QUE RECUPERAM SEUS APARELHOS É MÍNIMA, EMBORA A POLÍCIA CIVIL CONTE COM UMA FERRAMENTA COM ESSE OBJETIVO, O ALERTA CELULAR. COM ELA, DE FEVEREIRO A SETEMBRO, O QUANTITATIVO DE CELULARES QUE VOLTARAM ÀS MÃOS DOS DONOS SAIU DE ZERO PARA 350 UNIDADES. "ESSES APARELHOS DEIXAM DE VOLTAR ÀS MÃOS DE SEUS PROPRIETÁRIOS POR FALTA DE UM SIMPLES REGISTRO", DIZ O CHEFE DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, JOSELITO KEHRLE. O ALERTA CELULAR FUNCIONA DE FORMA SIMPLES, BASTA QUE SE CADASTRE O IMEI (NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO) DO APARELHO, QUE SE CONSEGUE DIGITANDO *#06#."EM PERNAMBUCO SÃO MAIS DE 60 MIL APARELHOS CADASTRADOS MAS É POUCO EM UM ESTADO QUE POSSUI MAIS DE 9 MILHÕES DE PESSOAS", DISSE O GERENTE DA GERÊNCIA DE ANÁLISE CRIMINAL E ESTATÍSTICA (GACE), MAJOR MORENO. FERRAMENTA DA SDS AJUDA A RECUPERAR CELULAR ROUBADO EM PERNAMBUCO. DESDE QUE COMEÇOU A FUNCIONAR, ALERTA CELULAR JÁ DEVOLVEU 350 APARELHOS AOS DONOS ROUBADOS. EM PERNAMBUCO, 55% DOS ROUBOS SÃO DE CELULARES E O CONTINGENTE DE DONOS QUE RECUPERAM SEUS APARELHOS É MÍNIMA, EMBORA A POLÍCIA CIVIL CONTE COM UMA FERRAMENTA COM ESSE OBJETIVO, O ALERTA CELULAR. COM ELA, DE FEVEREIRO A SETEMBRO, O QUANTITATIVO DE CELULARES QUE VOLTARAM ÀS MÃOS DOS DONOS SAIU DE ZERO PARA 350 UNIDADES. "ESSES APARELHOS DEIXAM DE VOLTAR ÀS MÃOS DE SEUS PROPRIETÁRIOS POR FALTA DE UM SIMPLES REGISTRO", DIZ O CHEFE DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, JOSELITO KEHRLE.  O ALERTA CELULAR FUNCIONA DE FORMA SIMPLES, BASTA QUE SE CADASTRE O IMEI (NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO) DO APARELHO, QUE SE CONSEGUE DIGITANDO *#06#."EM PERNAMBUCO SÃO MAIS DE 60 MIL APARELHOS CADASTRADOS MAS É POUCO EM UM ESTADO QUE POSSUI MAIS DE 9 MILHÕES DE PESSOAS", DISSE O GERENTE DA GERÊNCIA DE ANÁLISE CRIMINAL E ESTATÍSTICA (GACE), MAJOR MORENO. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 20:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !