CIENTISTAS DESCOBREM QUE ESTE SUCO ATRASA O ENVELHECIMENTO DO CÉREBRO E PREVINE O MAL DE ALZHEIMER! A doença de Alzheimer é uma das mais temidas do mundo. Já pensou como é terrível perder a memória enquanto envelhece? A boa notícia é que um estudo americano, realizado pela Universidade do Sul da Flórida, descobriu que a betanina, o composto que dá a cor da beterraba, pode combater a doença. A esperança é de que um dia a ciência consiga criar um remédio, a partir dessa substância, totalmente eficaz e seguro para ser comercializado, a fim de aliviar os sintomas. Pois é, tudo ainda é muito novo. No entanto, só em sabermos que o caminho está na beterraba, já é um grande avanço.


CIENTISTAS DESCOBREM QUE ESTE SUCO ATRASA O ENVELHECIMENTO DO CÉREBRO E PREVINE O MAL DE ALZHEIMER!


A doença de Alzheimer é uma das mais temidas do mundo.

Já pensou como é terrível perder a memória enquanto envelhece?

A boa notícia é que um estudo americano, realizado pela Universidade do Sul da Flórida, descobriu que a betanina, o composto que dá a cor da beterraba, pode combater a doença.

A esperança é de que um dia a ciência consiga criar um remédio, a partir dessa substância, totalmente eficaz e seguro para ser comercializado, a fim de aliviar os sintomas.


Pois é, tudo ainda é muito novo.

No entanto, só em sabermos que o caminho está na beterraba, já é um grande avanço.


Infelizmente, a ciência desconhece o que exatamente causa a doença de Alzheimer, mas acredita-se que tenha a ver com o peptídeo beta-amiloide.



O que isso significa?

É um fragmento de proteína que se acumula no cérebro e acaba rompendo as comunicações dos neurônios.

Entenda: se a proteína se liga a metais como ferro ou cobre, ela acaba se dobrando, causando inflamação e oxidação.

É um processo muito parecido com o ferrugem e pode levar à morte.

As pesquisas não param!

Mas até lá ficaremos de braços cruzados?

De maneira nenhuma.

Os cientistas defendem que o suco de beterraba melhora o fluxo de oxigênio no cérebro, até mesmo quando estamos envelhecendo.

Ou seja, já temos uma dica natural para garantir nosso desempenho cognitivo.






O corante betanina, que pode se ligar a metais, é capaz de bloquear os efeitos do cobre nas proteínas beta-amiloides.


Isso impede que elas se dobrem e oxidem os neurônios.

Em estudos feitos em laboratório, os cientistas conduziram uma série de experimentos envolvendo o DTBC, um composto utilizado como substância modelo para estudar a química da oxidação.

Utilizando espectrofotometria visível, os cientistas mediram a reação oxidativa do DTBC quando exposto apenas à beta-amiloide, à beta-amiloide ligada ao cobre e a uma mistura de beta-amiloide com cobre e betanina.

Sozinha, a beta-amiloide causou pouca ou nenhuma oxidação do DTBC.

No entanto, como esperado, a beta-amiloide ligada ao cobre induziu a uma considerável oxidação do DTBC.

Mas quando a betanina foi adicionada à mistura, os cientistas descobriram uma queda de 90% na oxidação, indicando que anomalia na estrutura do peptídeo havia sido suprimida.

A betanina não detêm completamente o problema dos peptídeos que se dobram de forma anômala, mas podemos dizer que ela reduz significativamente a oxidação.

Menos oxidação pode evitar que os peptídeos se dobrem erradamente até certo ponto.

Então, capriche no suco de beterraba para toda a sua família!

Aqui está uma sugestão de receita de suco de beterraba:

INGREDIENTES

1 beterraba cortada em fatia para facilitar a trituração

1 maçã cortada em fatia pelo mesmo motivo

200 mL de suco de laranja

MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Coe e sirva imediatamente.

Você pode consumir este suco todos os dias, meia hora antes do café da manhã.

À noite, você pode preparar de novo e tomar mais uma dose de reforço.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

CIENTISTAS DESCOBREM QUE ESTE SUCO ATRASA O ENVELHECIMENTO DO CÉREBRO E PREVINE O MAL DE ALZHEIMER! A doença de Alzheimer é uma das mais temidas do mundo. Já pensou como é terrível perder a memória enquanto envelhece? A boa notícia é que um estudo americano, realizado pela Universidade do Sul da Flórida, descobriu que a betanina, o composto que dá a cor da beterraba, pode combater a doença. A esperança é de que um dia a ciência consiga criar um remédio, a partir dessa substância, totalmente eficaz e seguro para ser comercializado, a fim de aliviar os sintomas. Pois é, tudo ainda é muito novo. No entanto, só em sabermos que o caminho está na beterraba, já é um grande avanço. CIENTISTAS DESCOBREM QUE ESTE SUCO ATRASA O ENVELHECIMENTO DO CÉREBRO E PREVINE O MAL DE ALZHEIMER!   A doença de Alzheimer é uma das mais temidas do mundo.  Já pensou como é terrível perder a memória enquanto envelhece?  A boa notícia é que um estudo americano, realizado pela Universidade do Sul da Flórida, descobriu que a betanina, o composto que dá a cor da beterraba, pode combater a doença.  A esperança é de que um dia a ciência consiga criar um remédio, a partir dessa substância, totalmente eficaz e seguro para ser comercializado, a fim de aliviar os sintomas.   Pois é, tudo ainda é muito novo.  No entanto, só em sabermos que o caminho está na beterraba, já é um grande avanço. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 14:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !