COMISSÃO DOS EUA CONFIRMA INVESTIGAÇÃO SOBRE PRÁTICAS DO FACEBOOK. AFTC (Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos, na sigla em inglês) reconheceu nesta segunda-feira (26) que está investigando as práticas de privacidade do Facebook. Uma comissão parlamentar britânica também convocou Zuckerberg para falar sobre o suposto uso ilegal de informações pessoais.

Comissão dos EUA confirma investigação sobre práticas do Facebook

Uma comissão parlamentar britânica também convocou Zuckerberg para falar sobre o suposto uso ilegal de informações pessoais


© Reuters

HÁ 3 HORAS POR FOLHAPRESS

TECH REDE SOCIAL


AFTC (Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos, na sigla em inglês) reconheceu nesta segunda-feira (26) que está investigando as práticas de privacidade do Facebook.


A iniciativa ocorre na ressaca do escândalo envolvendo a consultoria política Cambridge Analytica, que teve acesso a informações pessoais de usuários do Facebook para manipular a eleição presidencial americana de 2016 a favor de Donald Trump.

Agências de notícias informaram na semana passada que a FTC avaliava se o Facebook havia violado um decreto de consentimento de 2011, em que acordou com as autoridades sobre suas práticas de privacidade.

Na sexta-feira (23), parlamentares dos EUA solicitaram oficialmente que Mark Zuckerberg, presidente do Facebook, explique em uma audiência do Congresso do país como os dados dos usuários foram liberados para a consultoria.

Uma comissão parlamentar britânica também convocou Zuckerberg para falar sobre o suposto uso ilegal de informações pessoais.

À rede CNN, Zuckerberg disse na quarta (21) que está disposto a depor no Congresso americano e lamentou o ocorrido.

"Em retrospecto, foi um erro acreditar na Cambridge Analytica", disse. "E precisamos garantir que nunca mais cometamos o erro de novo. Com informações da Folhapress.

COMISSÃO DOS EUA CONFIRMA INVESTIGAÇÃO SOBRE PRÁTICAS DO FACEBOOK. AFTC (Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos, na sigla em inglês) reconheceu nesta segunda-feira (26) que está investigando as práticas de privacidade do Facebook. Uma comissão parlamentar britânica também convocou Zuckerberg para falar sobre o suposto uso ilegal de informações pessoais. COMISSÃO DOS EUA CONFIRMA INVESTIGAÇÃO SOBRE PRÁTICAS DO FACEBOOK.  AFTC (Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos, na sigla em inglês) reconheceu nesta segunda-feira (26) que está investigando as práticas de privacidade do Facebook.  Uma comissão parlamentar britânica também convocou Zuckerberg para falar sobre o suposto uso ilegal de informações pessoais. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 20:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !