DOR, COMOÇÃO E SAUDADE MARCAM CERIMÔNIA DE DESPEDIDA DE GUSTAVO MANOEL. AO LONGO DE TODO O DIA, AMIGOS, FAMILIARES E MILHARES DE OUVINTES DEDICARAM-SE A PRESTAR UMA ÚLTIMA HOMENAGEM AO COMUNICADOR. Milhares de pessoas de toda a região da Mata Sul de Pernambuco e Norte das Alagoas compareceram a Palmares e Jaqueira, durante toda a quinta-feira (29/03), para dar um último adeus ao radialista da Nova Quilombo FM Gustavo Manoel. O dia também foi marcado por homenagens de colegas de trabalho, parentes, amigos, autoridades e ouvintes na programação da emissora de rádio.

Dor, comoção e saudade marcam cerimônia de despedida de Gustavo Manoel
Ao longo de todo o dia, amigos, familiares e milhares de ouvintes dedicaram-se a prestar uma última homenagem ao comunicador.

(Imagem: Caio Vitor Lima/ Portal Nova Mais)

Milhares de pessoas de toda a região da Mata Sul de Pernambuco e Norte das Alagoas compareceram a Palmares e Jaqueira, durante toda a quinta-feira (29/03), para dar um último adeus ao radialista da Nova Quilombo FM Gustavo Manoel. O dia também foi marcado por homenagens de colegas de trabalho, parentes, amigos, autoridades e ouvintes na programação da emissora de rádio.

Por volta das 08h, a Nova Quilombo FM iniciou, com tristeza, uma programação especial de despedida junto com os ouvintes e internautas, acostumados a acompanhar a trajetória profissional de um dos maiores ícones do rádio em toda a região. Com lembranças de momentos felizes, mensagens de apoio e consolo mútuos, os funcionários da emissora dialogaram com os ouvintes, numa triste, porém emocionante cerimônia de despedida.

Para o Dr. César Romero, presidente do Grupo CR e que se fez presente em todos os momentos do dia, toda a região perdeu, não apenas um profissional que manteve sua coerência ao longo da carreira, mas um amigo íntimo, um parente, um pai que lutava aguerridamente em prol dos menos favorecidos:

- “Gustavo nunca teve medo de enfrentar os poderosos em favor do povo, ele foi essa voz que se manifestava para defender os oprimidos. Por isso, todos perdem não só um profissional coerente em sua trajetória, mas sentem a dor da perda de alguém íntimo, que entrava todos os dias na casa dos ouvintes e era muito bem recebido como pai dos menos favorecidos”, disse.

Ao fim da programação matinal especial, às 11h45 aconteceu o momento mais emocionante: a emissora colocou oficialmente no ar o programa Microfone Aberto, após o quê foi respeitado um minuto de silêncio, seguido de uma sonora salva de palmas. Depois do ato, cada um dos ex-colegas de trabalho expôs uma lembrança e uma mensagem de despedida ao amigo Gustavo Manoel.

COMOÇÃO NO VELÓRIO

(Imagem: Caio Vitor Lima/ Portal Nova Mais)

Mesmo antes da chegada do corpo a Palmares, milhares de pessoas já superlotavam a quadra do Colégio EMAAG, no bairro Santa Rosa, com cartazes e flores. A forte chuva que caiu durante todo o dia não impediu os ouvintes e fãs de Gustavo Manoel de prestarem última solidariedade e mensagem de despedida.

Autoridades políticas de vários municípios da região também compareceram ao velório em Palmares, como o prefeito Altair Júnior, Eudo Magalhães (Xexéu), Marivaldo Andrade (Jaqueira), Marquinhos Moura (Maraial), além do ex-prefeito Ernane Borba (Cortês) e a vereadora Loyde Rodrigues (Gameleira). Por volta das 15h, o cortejo seguiu até Jaqueira, terra natal de Gustavo Manoel, onde outra massa popular já aguardava o corpo na Câmara de Vereadores do município.

Na visão de Marivaldo Andrade, prefeito de Jaqueira, a população chora a perda de seu mais ilustre jaqueirense. Ele também afirmou que perdeu, não somente uma pessoa por quem sempre nutriu admiração, mas também um amigo pessoal de longa data:

- “Gustavo nasceu e se criou nas ruas de Jaqueira, sempre muito popular e querido do povo. Nós nos conhecíamos há muito tempo, desde antes de eu ser prefeito e ele, um grande comunicador. Jaqueira hoje chora a perda de um irmão”, lamentou.

A prefeitura decretou luto oficial de três dias no município. Após os discursos solenes e bênçãos do pároco local, o corpo foi enterrado, por volta das 20h, no Cemitério Municipal da Jaqueira, sob fortes aplausos dos presentes.

(Imagem: Caio Vitor Lima/ Portal Nova Mais)

(Imagem: Caio Vitor Lima/ Portal Nova Mais)

(Imagem: Caio Vitor Lima/ Portal Nova Mais)

(Imagem: Caio Vitor Lima/ Portal Nova Mais)

(Imagem: Caio Vitor Lima/ Portal Nova Mais)

DOR, COMOÇÃO E SAUDADE MARCAM CERIMÔNIA DE DESPEDIDA DE GUSTAVO MANOEL. AO LONGO DE TODO O DIA, AMIGOS, FAMILIARES E MILHARES DE OUVINTES DEDICARAM-SE A PRESTAR UMA ÚLTIMA HOMENAGEM AO COMUNICADOR. Milhares de pessoas de toda a região da Mata Sul de Pernambuco e Norte das Alagoas compareceram a Palmares e Jaqueira, durante toda a quinta-feira (29/03), para dar um último adeus ao radialista da Nova Quilombo FM Gustavo Manoel. O dia também foi marcado por homenagens de colegas de trabalho, parentes, amigos, autoridades e ouvintes na programação da emissora de rádio. DOR, COMOÇÃO E SAUDADE MARCAM CERIMÔNIA DE DESPEDIDA DE GUSTAVO MANOEL.  AO LONGO DE TODO O DIA, AMIGOS, FAMILIARES E MILHARES DE OUVINTES DEDICARAM-SE A PRESTAR UMA ÚLTIMA HOMENAGEM AO COMUNICADOR.  Milhares de pessoas de toda a região da Mata Sul de Pernambuco e Norte das Alagoas compareceram a Palmares e Jaqueira, durante toda a quinta-feira (29/03), para dar um último adeus ao radialista da Nova Quilombo FM Gustavo Manoel. O dia também foi marcado por homenagens de colegas de trabalho, parentes, amigos, autoridades e ouvintes na programação da emissora de rádio. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 13:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !