VIDEO - MORADORES COMPRAM COXINHAS E SUCO DE VENDEDOR PARA FISCALIZAÇÃO NÃO APREENDER. O QUE ELE VENDIA? COXINHA E SUCO. Sabemos que a realidade do nosso país muitas vezes impede que o povo trabalhador brasileiro tenha empregos formais, de carteira assinada e tudo que tem direito. Mas somos persistentes e conseguimos pensar em formas de conseguir sobreviver e os moradores de Minas nos deram uma linda lição de humanidade sobre isso.



Moradores compram coxinhas e suco de vendedor para fiscalização não apreender
O que ele vendia? Coxinha e suco.

Por Vicente Carvalho15 horas atrás12 horas atrás

65392 shares Compartilhar Tweet


Sabemos que a realidade do nosso país muitas vezes impede que o povo trabalhador brasileiro tenha empregos formais, de carteira assinada e tudo que tem direito. Mas somos persistentes e conseguimos pensar em formas de conseguir sobreviver e os moradores de Minas nos deram uma linda lição de humanidade sobre isso.

Mas, o poder público as vezes não entende a necessidade da população, e em vez de orientar na melhor forma de regularizar os negócios informais (que temos aos milhares no país), simplesmente apreende mercadorias de pais de família.


Desde quarta-feira vem circulando alguns vídeos na internet mostrando um grupo de pessoas agindo de forma rápida para impedir que um ambulante tenha mercadorias levadas por agentes de fiscalização. O que ele vendia? Coxinha e suco. Sim, isso mesmo.


As imagens são de uma praça na cidade de Montes Claros, Norte de Minas, e surpreendem pelo gesto da população: eles se juntam para ajudar o vendedor, comprando todos seus salgados e sucos rapidamente. Em um trecho uma senhora fala: “A gente só não pode é roubar, mas tem que trabalhar”. Assista:
Nos comentários do vídeo, muitos apoiaram a decisão dos moradores:
A Fernanda disse “Isso é que é um refrigério pra alma!”. A gente também acredita nisso.
E atenção: não estamos falando que ele estava vendendo DVDs piratas, roupas falsificadas, ou qualquer mercadoria que prejudique outras empresas, estamos falando de cozinha e suco. Um pouco de humanidade e discernimento é importante, né?
Wagner Ribeiro gravou mais alguns trechos, nesse podemos claramente as coxinhas e sucos sendo vendidos rapidamente entre a população:
Se você souber o nome do vendedor, nos avise, para que todos o conheçam.
OBS: Estamos abertos para conversar com a Prefeitura e escutar o outro lado.
Crédito de foto: Reprodução Facebook Wagner Ribeiro

VIDEO - MORADORES COMPRAM COXINHAS E SUCO DE VENDEDOR PARA FISCALIZAÇÃO NÃO APREENDER. O QUE ELE VENDIA? COXINHA E SUCO. Sabemos que a realidade do nosso país muitas vezes impede que o povo trabalhador brasileiro tenha empregos formais, de carteira assinada e tudo que tem direito. Mas somos persistentes e conseguimos pensar em formas de conseguir sobreviver e os moradores de Minas nos deram uma linda lição de humanidade sobre isso. VIDEO - MORADORES COMPRAM COXINHAS E SUCO DE VENDEDOR PARA FISCALIZAÇÃO NÃO APREENDER.  O QUE ELE VENDIA? COXINHA E SUCO.  Sabemos que a realidade do nosso país muitas vezes impede que o povo trabalhador brasileiro tenha empregos formais, de carteira assinada e tudo que tem direito. Mas somos persistentes e conseguimos pensar em formas de conseguir sobreviver e os moradores de Minas nos deram uma linda lição de humanidade sobre isso. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 11:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !