POLÍCIA ALEMÃ DETÉM O EX-PRESIDENTE CATALÃO CARLES PUIGDEMONT. O ex-líder da Generalitat foi interceptado na fronteira da Aleanha, vindo da Dinamarca.


Polícia alemã detém o ex-presidente catalão Carles Puigdemont

O ex-líder da Generalitat foi interceptado na fronteira da Aleanha, vindo da Dinamarca

© DR

HÁ 4 HORAS POR NOTÍCIAS AO MINUTO

MUNDO CATALUNHA


Carles Puigdemont, antigo líder do governo catalão, encontra-se detido na Alemanha pela polícia local.


Esta situação, explica o El Pais, aconteceu quando o ex-líder da Generalitat estaria de carro tentando passar a fronteira alemã, vindo da Dinamarca. Puigdemont estaria agora à espera que se resolvam as diligências relacionadas com o mandado de detenção que pende sobre ele.

Foi o próprio advogado do antigo líder catalão, Jaume Alonso-Cuevillas, quem confirmou esta situação. Puigdemont teria sido mandado parar pela polícia alemã ao final desta manhã. Ele esteve durante este fim de semana na Finlândia.

Neste domingo (25) estaria a caminho de Hamburgo para, a partir desta cidade alemã, regressar à Bélgica, onde tem se refugiado desde a ordem de prisão que Madrid emitiu em seu nome.

Vale ressaltar que vários dirigentes catalães foram detidos pelas autoridades espanholas por sedição, na sequência da declaração de independência da Catalunha. Já Puigdemont escapou para a Bélgica, onde tem estado durante os últimos meses.

No Twitter, o advogado do ex-líder catalão confirmou que Puigdemont está detido.

Durante este fim de semana, o advogado de Puigdemont admitiu que esteve horas sem saber do paradeiro exato do cliente.

Até este momento não há mais detalhes sobre a situação. A retenção surge em uma altura em que foi reativado o mandado de detenção europeu de Carles Puigdemont.

[Notícia em atualização]



POLÍCIA ALEMÃ DETÉM O EX-PRESIDENTE CATALÃO CARLES PUIGDEMONT. O ex-líder da Generalitat foi interceptado na fronteira da Aleanha, vindo da Dinamarca. POLÍCIA ALEMÃ DETÉM O EX-PRESIDENTE CATALÃO CARLES PUIGDEMONT.  O ex-líder da Generalitat foi interceptado na fronteira da Aleanha, vindo da Dinamarca. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 13:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !