MÍDIA - MÍDIA FAZ OUVIDOS MOUCOS AO SUICÍDIO DO REITOR, DIZ OMBUDSMAN DA FOLHA . "O CORPO NO CHÃO DO SHOPPING TORNOU-SE TRÁGICO SINAL DE ALERTA. A ACEITAÇÃO PASSIVA DO DISCURSO POLICIAL, O AÇODAMENTO NA BUSCA DE CULPADOS POR DESVIOS, A IMPERÍCIA NAS TÉCNICAS ELEMENTARES DE REPORTAGEM E A IRRESPONSABILIDADE DE AGENTES PÚBLICOS CONTRIBUÍRAM PARA A MORTE DE CIDADÃO PRIVADO DO DIREITO À PRESUNÇÃO DA INOCÊNCIA", DIZ A JORNALISTA PAULA CESARINO COSTA, EM SUA CRÍTICA AO SENSACIONALISMO DA MÍDIA NO CASO DO REITOR LUIZ CANCILLIER.



MÍDIA -



"O corpo no chão do shopping tornou-se trágico sinal de alerta. A aceitação passiva do discurso policial, o açodamento na busca de culpados por desvios, a imperícia nas técnicas elementares de reportagem e a irresponsabilidade de agentes públicos contribuíram para a morte de cidadão privado do direito à presunção da inocência", diz a jornalista Paula Cesarino Costa, em sua crítica ao sensacionalismo da mídia no caso do reitor Luiz Cancillier.


MÍDIA FAZ OUVIDOS MOUCOS AO SUICÍDIO DO REITOR, DIZ OMBUDSMAN DA FOLHA


"O corpo no chão do shopping tornou-se trágico sinal de alerta. A aceitação passiva do discurso policial, o açodamento na busca de culpados por desvios, a imperícia nas técnicas elementares de reportagem e a irresponsabilidade de agentes públicos contribuíram para a morte de cidadão privado do direito à presunção da inocência", diz a jornalista Paula Cesarino Costa, em sua crítica ao sensacionalismo da mídia no caso do reitor Luiz Cancillier

8 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 07:02 // TV 247 NO YOUTUBE


247 – A jornalista Paula Cesarino Costa, ombudsman da Folha, critica o sensacionalismo da mídia na cobertura de ações policiais, ao comentar a morte de Luiz Cancillier, ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina.

"O corpo no chão do shopping tornou-se trágico sinal de alerta. A aceitação passiva do discurso policial, o açodamento na busca de culpados por desvios, a imperícia nas técnicas elementares de reportagem e a irresponsabilidade de agentes públicos contribuíram para a morte de cidadão privado do direito à presunção da inocência", afirma.


"O ambiente punitivo nascido da espetacularização da ação policial e dos procedimentos judiciais tem reflexos e responsabilidade da imprensa. Jornais e jornalistas não podem aderir a ondas nem de condenação de acusados nem de ataque aos investigadores. Precisam refletir sobre seu trabalho, reavaliar as ferramentas de controle, insistir na busca do relato jornalístico mais preciso e plural. Certo comportamento de manada, em que um faz algo porque outro fez, deve ser vigiado e combatido."

Segundo ela, em alguns momentos, é preciso ter coragem para publicar; em outros, a ousadia de não publicar.



MÍDIA - MÍDIA FAZ OUVIDOS MOUCOS AO SUICÍDIO DO REITOR, DIZ OMBUDSMAN DA FOLHA . "O CORPO NO CHÃO DO SHOPPING TORNOU-SE TRÁGICO SINAL DE ALERTA. A ACEITAÇÃO PASSIVA DO DISCURSO POLICIAL, O AÇODAMENTO NA BUSCA DE CULPADOS POR DESVIOS, A IMPERÍCIA NAS TÉCNICAS ELEMENTARES DE REPORTAGEM E A IRRESPONSABILIDADE DE AGENTES PÚBLICOS CONTRIBUÍRAM PARA A MORTE DE CIDADÃO PRIVADO DO DIREITO À PRESUNÇÃO DA INOCÊNCIA", DIZ A JORNALISTA PAULA CESARINO COSTA, EM SUA CRÍTICA AO SENSACIONALISMO DA MÍDIA NO CASO DO REITOR LUIZ CANCILLIER. MÍDIA -  MÍDIA FAZ OUVIDOS MOUCOS AO SUICÍDIO DO REITOR, DIZ OMBUDSMAN DA FOLHA .   "O CORPO NO CHÃO DO SHOPPING TORNOU-SE TRÁGICO SINAL DE ALERTA. A ACEITAÇÃO PASSIVA DO DISCURSO POLICIAL, O AÇODAMENTO NA BUSCA DE CULPADOS POR DESVIOS, A IMPERÍCIA NAS TÉCNICAS ELEMENTARES DE REPORTAGEM E A IRRESPONSABILIDADE DE AGENTES PÚBLICOS CONTRIBUÍRAM PARA A MORTE DE CIDADÃO PRIVADO DO DIREITO À PRESUNÇÃO DA INOCÊNCIA", DIZ A JORNALISTA PAULA CESARINO COSTA, EM SUA CRÍTICA AO SENSACIONALISMO DA MÍDIA NO CASO DO REITOR LUIZ CANCILLIER. Reviewed by BLOG Catende No Rastro da Notícia on 13:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Ficamos gratos pelo seu contato e ou comentário, se o assunto se referir as postagem no Blog, favor verificar O LINK DA FONTE, obrigado.

ANUNCIE NO RASTRO, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE WHATSAPP +55 (81) 99956 9162 E-mail: norastrodanoticia@hotmail.com

Videos

Anuncio !